Sábado, 10 de outubro de 2009, atualizada às 13h

Juiz de Fora oferece opções de passeios gratuitos para o Dia das Crianças

Da Redação

Na segunda-feira, 12 de outubro, feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, é comemorado o Dia das Crianças. Para os pais que vão ficar em Juiz de Fora durante o final de semana prolongado, o portal ACESSA.com selecionou várias opções de passeios para meninos e meninas de todas as idades. A programação é gratuita.

Para quem gosta de cinema, a dica é assistir Força G, em exibição sábado, 10, e domingo, 11, às 14h, no Cinearte Palace. O filme As aventuras de Azur e Asmar também está em cartaz no espaço no sábado e no domingo, às 18h. 

No Parque Halfeld, haverá Rua de Lazer, no dia 12, das 9h às 12h. Além de cama elástica e de brinquedos, os pequenos vão se divertir com o espetáculo Bom dia, todas as cores, com Expressão Cia. de Bonecos, com as performances da Boneca Trapilha e com a apresentação do palhaço Peteleco. A programação conta também com show da Escola de Samba Mirim Semente de Bambas e com contação de histórias.

O Parque Mariano Procópio oferece pedalinhos, lanchonete, gruta artificial e monumentos ao ar livre. O local fica aberto neste sábado, 10, domingo, 11 e segunda-feira, 12, das 8h às 18h. Visitas guiadas podem ser agendadas para que grupos possam conhecer a história do patrimônio histórico, as espécies exóticas de flora e fauna do parque e todo o processo de revitalização. Interessados podem agendar visitas com acompanhamento de guias pelo telefone do Departamento de Difusão Cultural, pelo telefone (32) 3690-2004.

O Independência Shopping conta com atrações especiais. No dia 12, a partir das 13h, na Praça de Eventos e Malls, haverá castelo inflável, algodão doce, cama elástica, piscina de bolinhas, show de mágica com Gustavo Franco, apresentação do palhaço Rosquinha e pintura facial com Tio Ricardinho. No Shopping Alameda, no dia dedicado às crianças, das 14h às 18h, a turma da Miloca promete brincadeiras e muitas surpresas. Nos shoppings, enquanto os filhos brincam, os pais podem aproveitar para fazer compras. Clique aqui para ver outras dicas culturais.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.