Quinta-feira, 13 de janeiro de 2011, atualizada às 18h30

Oficina de Férias busca aliar diversão e aprendizado

Aline Furtado
Repórter
Oficina de Férias

"Só porque é época de férias, não é necessário deixar de lado o aprendizado. Nossa intenção é aliar a diversão ao processo do conhecimento", define a chefe do Departamento de Difusão Cultural da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Iara Cristina Alvim, a respeito da Oficina de Férias da instituição.

As atividades, voltadas para o tema Reciclar: brincando e aprendendo, são voltadas a crianças entre 7 e 12 anos e prosseguem até o dia 28 de janeiro. 

Iara lembra que, mesmo com a chuva, as crianças estão participando das ações com entusiasmo. "Buscamos trabalhar com aspectos que fazem parte do cotidiano das crianças e isso acaba chamando a atenção. O fato de a reciclagem estar sendo abordada nas escolas contribui para que a interação seja ainda maior. Eles gostam porque aprendem a fazer e experimentar."

Entre as atividades desenvolvidas ao longo desta semana estão o baú de leituras com músicas, gincanas e oficinas de confecção de instrumentos musicais. Nesta sexta-feira, dia 14, as crianças receberão a visita de representantes do Departamento de Educação Ambiental do Demlurb. Na ocasião, os participantes aprenderão a confeccionar brinquedos com garrafas descartáveis, além de ser montada uma horta. As oficinas são realizadas em quatro horários diários distintos: 9h30, 11h30, 15h, 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken