Terça-feira, 27 de dezembro de 2011, atualizada às 18h42

Colônia de férias da Prefeitura começa na próxima segunda-feira

Da Redação
crianca

Começa na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, mais uma edição do projeto Brincando nas Férias, uma colônia de férias oferecida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para crianças de escolas públicas da cidade. A cada semestre, o projeto contempla até três instituições, indicadas pela Secretaria de Assistência Social (SAS). Desta vez, serão beneficiados cem alunos da E.M Marília de Dirceu, do bairro Filgueiras, e 50 da E.M. Dr. Pedro Marques, de Caeté.

As crianças participantes terão uma semana de atividades itinerantes de lazer, com acompanhamento dos professores da SEL. Na segunda, dia 2, está programada uma visita ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com diversas brincadeiras; dia 3 os pequenos vão visitar o Clube dos Viajantes, o Parque da Lajinha e o Morro do Imperador; na quarta, dia 4, a programação será no Cine Palace, na quinta, 5, o passeio será ao Clube da Cemig (museu da Usina de Marmelos); e, encerrando, a colônia de férias, no dia 6, as crianças vão se divertir no Centro Olímpico da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O projeto existe há três anos e já proporcionou diversão nas férias escolares de mais de mil crianças dos bairros Santa Cruz, Barbosa Lage, Jardim Esperança, Vila Esperança, Granjas Betânia, Vila Olavo Costa, Santa Efigênia, Santa Rita e Ponte Preta (ver mapas).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.