Terça-feira, 17 de janeiro de 2012, atualizada às 12h23

Museu Ferroviário realiza programação cultural gratuita voltada para crianças

Da Redação
Crianças realizando atividades culturais

O Museu Ferroviário - Estação Arte irá desenvolver atividades para estimular a interação e a participação da família na formação artística da criança, por meio do projeto Trem da Alegria - Férias em Família. A participação é gratuita e aberta a crianças com idades entre 5 e 12 anos, acompanhadas de um familiar.

A programação conta com visita dinâmica ao Museu Ferroviário, com uma brincadeira de caça ao tesouro, além de oficinas de arte e de reciclagem em que as crianças aprenderão a construir brinquedos com materiais recicláveis e outros. A programação tem como objetivo, também, o desenvolvimento da consciência ambiental.

Programação
  • Visita dinâmica ao Museu Ferroviário com caça ao tesouro

Dias: 18, 20, 25 e 27 de janeiro
Horário: 14h às 15h
Atividade: Sr. Amu - personagem fictício, chefe da Estação Ferroviária - apresenta seu tesouro (acervo do Museu) para os participantes e, em seguida, propõe uma brincadeira de caça ao tesouro.

  • Oficinas de arte e reciclagem

Dias: 18 e 25 de janeiro
Horário: 15h às 17h
Atividade: Construção de brinquedos com materiais recicláveis, oficina oferecida pela equipe de Educação Ambiental do Demlurb. Cada participante deverá levar três garrafas pet iguais e cinco bolinhas de gude.

Dias: 20 e 27 de janeiro
Horário: 15h às 17h
Atividade: Brincando de massinha com Ana Cecília Tavares. A instrutora ensina como fazer a massa de biscuit e modelar trenzinhos, flores e bichinhos. Cada participante deve levar materiais recicláveis para decorar os trabalhos, como tampinhas de garrafa, canudinhos e caixinhas de fósforos. 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.