Fantasias de Carnaval para a criançada seguem a tradiçãoAs matinês deverão estar cheias de fadinhas, batmans, havaianas, super-homens, bruxinhas, piratas, Pedritas, Aladdins e Chapeuzinhos Vermelhos

Da Redação
10/2/2012
Foto de fantasia

A tradição marca as fantasias de Carnaval para a criançada. As matinês deverão estar cheias de fadinhas, Batmans, havaianas, super-homens, bruxinhas, piratas, Pedritas, Aladdins e Chapeuzinhos Vermelhos, garantindo a folia nos salões e blocos.

Segundo a vendedora de uma loja de roupas infantis, Flávia Resende, entre as fantasias mais procuradas estão as de super-heróis para os meninos e as de Chapeuzinho Vermelho e de espanhola para as meninas. "São as que mais encantam e chamam a atenção."

Ela afirma que, até os 4 anos, os pais são os responsáveis por escolher as fantasias dos filhos. "Eles ficam mais empolgados que as crianças." Já as crianças de cinco anos para cima, gostam de expressar nas fantasias suas opiniões. "Elas já têm identificação com seus personagens e os heróis preferidos."

De acordo com Flávia, a procura por fantasias para o Carnaval eleva em cerca de 20% o movimento na loja. Ela afirma que a próxima semana deve ser a mais movimentada, graças à tradição brasileira de se deixar tudo para a última hora. No entanto, os clientes podem encontrar menos variedades de produtos. "Os pais que compraram de última hora no ano passado perceberam que já não havia muitos produtos e já vieram para comprar com antecedência este ano, para ter mais opção de escolha."

Veja opções de fantasias para a criançada

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.