Terça-feira, 6 de novembro de 2012, atualizada às 16h

Feira de doação de cães disponibilizará cerca de 20 animais neste sábado

Da Redação
Cães

O Canil Municipal, em parceria com o Setor de Zoonoses do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVEA) da Secretaria de Saúde, realizará a 8ª Feira de Doação de Cães neste sábado, 10 de novembro, das 9h às 14h, na Praça da Estação, Centro. No local, haverá cerca de 20 animais para doação, todos vacinados, vermifugados e com encaminhamento gratuito para castração.

De acordo com a veterinária do Canil Municipal, Liza Helena Ramos Nery, o principal objetivo da feira é divulgar o conceito de posse responsável, ou seja, os conhecimentos que o dono deve ter sobre o animal. Além disso, ela será importante para explicar ao público sobre o comportamento e cuidados no trato, para o  próprio bem estar do dono e dos bichos, e ainda levar ao conhecimento de todos o potencial dos cães que estão disponíveis para adoção no Canil Municipal.

Liza enfatiza, ainda, que nesta época do ano cresce o número de pessoas que abandonam seus animais por questões de mudança de localidade e férias. "Na feira também serão passadas orientações para que as pessoas tenham a consciência de que o animal precisará ficar com o dono pelo período de 10 a 15 anos", explica por meio da assessoria.

Para adotar

Para adotar um cão no evento é necessário ter mais de 18 anos, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência, além de responder a um questionário sobre os motivos da adoção.

A disponibilidade de cães para adoção é permanente e o Canil Municipal está aberto à visitação das pessoas interessadas. O endereço do local é rua Bartolomeu dos Santos s/nº, bairro São Damião 2, próximo à Usina de Reciclagem, com entrada entre os bairros Santa Cruz e Nova Benfica. O horário de funcionamento é das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o (32) 3690-3591.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Feira de doa??o de c?es disponibilizar? cerca de 20 animais