Sábado, 23 de novembro de 2013, atualizada às 09h55

Leitura no Campus será neste domingo na UFJF

atividades

A Universidade Federal de Juiz de Fora recebe a segunda edição do projeto Leitura no Campus neste domingo, 24, a partir das 10h.

O projeto disponibiliza mais de 600 títulos infantojuvenis para crianças entre 3 e 12 anos. Nesta edição, o público ainda contará com mais de 300 exemplares de gibis da turma da Mônica, doados pelo secretário executivo da Pró-reitoria de Cultura, Darlan Lula.

Neste domingo, escolas públicas do entorno da UFJF também estarão presentes. Os participantes poderão desfrutar de uma programação cultural com contação de histórias, palhaços e espaços para desenhos e comentários.

O Leitura no Campus é uma alternativa de lazer para crianças. A principal motivação do projeto é mostrar que a leitura pode ser um hábito prazeroso, fugindo do espaço escolar e oferecendo um ambiente aconchegante e lúdico, que integre leitura e natureza. Os livros estarão pendurados, por meio de elásticos, como se fossem frutos das árvores. Em volta, tapetes e almofadas para produzir um espaço confortável e convidativo à prática da leitura. Os frequentadores podem escolher o livro que mais lhes agrada e saborear as delícias de seu imaginário. Quatorze monitores, bolsistas do curso de Pedagogia, estarão acompanhando a sessão de leitura, auxiliando os leitores no que for necessário. Tendo em vista a temperatura elevada dos últimos dias, duas tendas estarão disponíveis para abrigar as pessoas do sol.

ACESSA.com - Leitura no Campus ser? neste domingo na UFJF