Sexta-feira, 13 de maio de 2016, atualizada às 13h

Inscrições para a Caça ao Saci começam dia 16

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, o Museu Mariano Procópio promove, no dia 18 de maio, mais uma edição da Noite no Museu, às 19h. A atração é Caça ao Saci, integrando a temporada 2016 do projeto e que promete envolver crianças e adultos pelas alamedas do jardim histórico da instituição. Inspirado na obra “O Saci”, de Monteiro Lobato, o projeto acontece desde 2012, em parceria entre a Fundação Museu Mariano Procópio e a Funalfa, por meio da Biblioteca Municipal Murilo Mendes.

A contação de história é transformada em uma experiência lúdica, servindo como incentivo à leitura. Idealizado e mediado pela pedagoga Margareth Marinho, o evento tem a participação do ator juiz-forano Adelino Benedito como protagonista, interpretando um dos personagens mais marcantes do folclore nacional.

A Caça ao Saci teve seu sucesso reconhecido em 2014, ao receber o Prêmio Ricardo Oiticica de Melhores Práticas de Leitura, na categoria formador de mediadores.

O projeto tem vagas limitadas, e as inscrições começam no dia 16 de maio, somente para novos caçadores (crianças que ainda não participaram da caçada) com idade entre 6 e 10 anos.

A inscrição deve ser realizada através dos telefones 3690-2027 ou 3690-7049.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.