Critt abre inscri?es para Incubadora de Empresas

Fl?via Machado
22/05/2001

As inscri?es para ingresso na Incubadora de Empresas de Base Tecnol?gica do Critt - Centro Regional de Inova??o e Transfer?ncia de Tecnologia - j? est?o abertas e v?o at? o dia 30 de junho. As ?reas de atua??o s?o eletro-eletr?nica, inform?tica (hardware e software), qu?mico-farmac?utica e servi?os tecnol?gicos.

S?o quatro vagas para propostas que tenham objetivo de desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou servi?os inovadores. Tanto pessoas f?sicas quanto jur?dicas, individualmente ou em grupo, podem se inscrever, n?o sendo necess?rio que a empresa esteja formalmente constitu?da quando apresentar a proposta.

As propostas ser?o julgadas pelo Critt, com base em alguns crit?rios, tais como viabilidade t?cnica e econ?mica do empreendimento, capacidade gerencial e t?cnica, grau de inova??o dos produtos ou servi?os oferecidos, entre outros.

O processo de sele??o come?a com uma an?lise formal da pr?-proposta, feita no ato da inscri??o. Dias 09 e 10 de julho ser? feita uma pr?-sele??o, com divulga??o dia 16 de julho. De 23 a 27 de julho, haver? um Curso de Inicia??o Empresarial para os pr?-selecionados e a apresenta??o da proposta final vai at? 13 de agosto. A sele??o final ser? a apresenta??o do Plano de Neg?cios para a comiss?o julgadora, dias 27 e 28 de agosto. O resultado final sai em 31 de agosto.

Os candidatos selecionados poder?o utilizar as instala?es e facilidades da Incubadora do Critt, por um prazo de tr?s anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O custo operacional da infra-estrutura oferecida atualmente ? de R$ 360, por empresa. Inscri?es e informa?es no Critt (www.critt.ufjf.br), pelos telefones: 3229-3435 ou 3229-3476.