Segunda-feira, 20 de julho de 2009, atualizada às 12h

Líder invicto, Tupi inicia preparação para enfrentar o Friburguense no returno do Brasileirão Série D

Patrícia Rossini
*Colaboração

Com duas vitórias e um empate, o Tupi segue na liderança do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro com sete pontos, um a mais que o Paulista, segundo colocado. No último sábado, 18 de julho, o alvinegro venceu por 2 a 1 o Friburguense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No dia 26 de julho, os dois times se encontram novamente em Nova Friburgo, na primeira partida do returno.

Mesmo com o bom desempenho do Tupi no campeonato, os dirigentes do clube apostam em uma partida difícil com o lanterninha do grupo A6. "O Friburguense é uma equipe forte, que, apesar de ter sofrido três derrotas, está dando trabalho para os adversários. O nível técnico é muito semelhante ao do Tupi", avalia o vice-presidente carijó, José Roberto Maranhas.

O discurso cauteloso não esconde a expectativa de classificação do vice-presidente. "Com mais três pontos, garantimos a classificação para a próxima etapa, em primeiro ou segundo do grupo."

Para manter o ritmo

Os atletas se reapresentam nesta segunda-feira, dia 20, às 15h, em Santa Terezinha. Segundo o técnico Léo Condé, os jogadores que não atuaram no último sábado farão um amistoso com o time júnior do Atletic, de São João Del Rey, para manter o ritmo de jogo. Os demais iniciam hoje o trabalho regenerativo e, ao longo da semana, retomam o treinamento tático e técnico para o jogo de domingo.

Returno
Data Hora Casa Visitante Local
26/07 - Domingo 15:00 Friburguense Tupi Nova Fribugo (RJ)
26/07 - Domingo 16:00 Paulista Madureira Jundiaí (SP)
01/08 - Sábado 16:00 Madureira Friburguense Rio de Janeiro (RJ)
02/08 - Domingo 16:00 Paulista Tupi Jundiaí (SP)
09/08 - Sábado 16:00 Friburguense Paulista Nova Friburgo (RJ)
09/08 - Sábado 16:00 Tupi Madureira Juiz de Fora (MG)

*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

http://www.acessa.com/esporte/arquivo/noticias/2009/07/15-tupi_treinos/