Museu Mariano Procópio terá programação especial no feriado

Da redação
10/10/2017

Nesta quinta-feira, 12 de outubro - feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Museu Mariano Procópio terá uma programação especial. A tarde do dia 12, também dedicado às crianças, será de brincadeiras e contação de histórias. A partir das 14h, a 1ª BrincaFeira do Livro será realizada na área externa do Prédio histórico do Museu. Aberto ao público, o evento terá venda de livros infantis, contação de histórias e as oficinas: “Detetives da Preservação” e “Detetives da Memória”. A BrincaFeira é promovida pela livraria Arco-íris, e as oficinas são promovidas pela ExtraVia Turismo Criativo, parceira da Fundação Museu Mariano Procópio.

As crianças ainda podem aproveitar os dias de feriado para brincar nos parquinhos do jardim histórico e passear na Galeria Maria Amália, que estará aberta e é uma programação para toda a família aproveitar.

Com mais de 230 esculturas expostas, a mostra “Esplendor das Formas” dá acesso a uma parte do acervo do Museu Mariano Procópio, apresentando obras de variados estilos e períodos. Para as crianças, pode ser um contato inicial com a arte e também com a história, já que há, entre peças de diferentes temáticas, representações de figuras de destaque da história do Brasil. Funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Já o Parque histórico, abre de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.