Quinta-feira, 11 de outubro de 2018, atualizada às 10h16

Cinco dicas de atividades gratuitas para toda família durante o feriado em JF

Da redação

Para animar a criançada no dia dedicado a elas, a ACESSA.com preparou uma lista com cinco atividades gratuitas durante o feriado prolongado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Entre elas, têm opções de teatro, shows, brincadeiras, cantinho de leitura e muito mais. Mas, os adultos também não ficarão desamparados! Algumas das atividades vão oferecer diversão para toda a família. Confira a lista logo abaixo:

Praça CEU

O projeto Integração Criança oferecerá atividades lúdicas, das 9h às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados, Praça CEU, no bairro Benfica. Contação de histórias, brinquedos do projeto “Rua de Lazer”, pintura facial, aulão de dança e brincadeiras radicais com as equipes do Exército e do Corpo de Bombeiros estão entre as opções para o público infantil. A festa terá ainda as presenças do “Tchu Tchu Cão”, banda “Abracadabra”, palhaços “Fuxico e Xaveco”, palhaço “Fuzil” e dupla sertaneja. Durante todo o evento, os mascotes “Amigo Legal” (PM), “Foguinho” (Corpo de Bombeiros) e “Samuzinho” (Samu) estarão interagindo com a garotada. Saiba mais no link.

Museu Mariano Procópio

A Fundação Museu Mariano Procópio promoverá ação cultural para o Dia das Crianças. O “Vem Brincar no Museu”, é uma iniciativa que conta com a parceria da instituição com a livraria Arco-íris e a Casa “X”. Além disso, a Galeria “Maria Amália” estará aberta para visitação na sexta-feira.

Nos dias 12 e 13, a Livraria Arco-Íris, estará com seu stand para oferecer aos pequenos leitores o cantinho da leitura no parque do Museu. No sábado, a partir das 16h, a criançada poderá se divertir com os personagens infantis da Casa ‘ X”, como o “ Txutxucão” e as paquitas. Já para os adultos o local reserva um ótimo ambiente para piqueniques, caminhada, leitura, fotografia e, até mesmo, um almoço em família ou entre amigos. Saiba mais no link.

JF Burger Fest

Acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro a segunda edição do JF Burger Fest, realizado no Parque Halfeld, com início às 14h. Neste ano, além de mais opções de hamburguerias e cervejarias artesanais participantes, o evento oferecerá atividades para as crianças com a participação do grupo Aventura Ilimitada.

Além disso, haverá música ao vivo de bandas locais. Na sexta-feira, o som fica por conta das bandas Maloa e Soul Rueiro; no sábado, Visco e Eminência Parda, e, no domingo, DJ Kalango e Roendocorda; além da presença do DJ residente: Marcelo Castro. Mais informações no link.

Afeira

Os organizadores estão preparando a terceira edição Afeira para fazer a alegria dos baixinhos e também dos altinhos (eternas crianças). A atividade vai reunir um mix de empreendedores de Juiz de fora e região no próximo sábado, 13 de outubro, das 14h às 22h30, no Experimental Container Bar, na avenida Rio Branco. Muita música boa vai rolar com Pedro Paiva (Coletivo Vinil é Arte) e Felipe Mattos (convidado).

Nessa edição, o varal fotográfico será com os trabalhos das fotógrafas Paty Coutinho e Brenda Marques. Para as crianças, está confirmada a presença dos super heróis Ladybug e Cat Noir (Turminha Tindolelê), pintura artística e escultura em balões com Victor Recreações. A entrada é gratuita. Saiba mais no link.

Diversão em Cena

Um dos maiores clássicos infantis chega aos palcos do Diversão em Cena ArcelorMittal. “Pinocchio”, da ER Arte Produções, será apresentado no dia 14 de outubro, domingo, a partir das 16h, no Teatro do Solar. A entrada é gratuita. Saiba mais no link.

ACESSA.com - Cinco dicas de atividades gratuitas para toda fam?lia durante o feriado em JF