Enfeite seu quarto com móbiles!
A gente ensina você a fazer um...


Hoje nós vamos aprender a fazer um móbile. Os móbiles são objetos de decoração muito antigos. Servem para enfeitar o escritório do papai, a sala da sua casa e, principalmente, nosso quarto! Oba!

Geralmente eles são feitos com materiais levinhos para serem pendurados por um fio de náilon. São colocados perto de janelas ou em lugares onde passa uma corrente de ar para eles se movimentarem naturalmente. É muito legal!

O móbile que a gente vai aprender a fazer é de um avião! Para ele ficar “voando” no seu quarto ou onde você quiser...

Vamos lá, para começar a fazer o seu avião, peça à mamãe para separar 3 bandejas de isopor de tamanho médio. São aquelas que vêm do supermercado com produtos tipo carne, frango, queijo... Ela vai saber ajudar.

Você vai precisar também:

  • 6 alfinetes
  • linha
  • arame
  • cola branca
  • tesoura
  • Agora o passo a passo... Uma dica legal é fazer os desenhos dos moldes em papel colorido e colar nos dois lados do isopor. Se quiser também, ao invés do papel colorido use lápis de cor, giz de cera ou canetinha para colorir ou desenhar em cada parte do avião. Dessa forma, você pode ter um móbile bem colorido e diferente!

    Para construir o seu móbile, você deve fazer três aviões conforme os passos abaixo ensinam.

    1- Vamos começar pelo corpo do avião. Desenhe o molde do corpo do avião no isopor e recorte. Agora faça os dois cortes na linha pontilhada, conforme a figura indica.

    2- Agora desenhe as asas do avião no isopor, seguindo o molde, e recorte. Encaixe a asa no recorte maior do corpo do avião e cole para firmar.

    3- O próximo passo é desenhar o estabilizador do avião no isopor, seguindo o molde, e recortar. Encaixe o estabilizador no recorte menor do corpo do avião e cole para firmar.

    4- Por último faça a hélice. Desenhe a hélice do avião, seguindo o modelo do desenho, e recorte. Prenda com um alfinete no avião.

    O seu avião está pronto. Faça mais dois para o móbile! E para montar o móbile, corte um pedaço comprido de linha ou de fio de náilon. Prenda em cada avião com um alfinete. Veja a figura ao lado.

    Para pendurar seus aviões, faça um suporte redondo de arame e amarre as linhas nele. Peça ajuda ao papai ou à mamãe.

    Agora é só colocar o seu móbile de avião num lugar onde passe um ventinho de vez em quando. Faça isso e veja o que vai acontecer com os seus aviões...

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.