Filmes que falam de pais

Por

Cinema em casa no Dia dos Pais Domingo para voc? ? quase sin?nimo de um bom filme? Anote dicas de DVDs
que falam da rela??o entre pais e filhos para assistir no dia 12 de agosto

Rep?rter: Fernanda Leonel
Designer: Laura M. Ferreira
Edi??o: S?lvia Zoche
julho/2007

Seu pai anda l? de "corpo mole" e domingo para ele j? virou sin?nimo de uma boa e merecida pregui?a. A segunda-feira vem por a? cheia de atribula?es e voc? tamb?m, l? no fundo, n?o est? l? muito animado para inventar um churrasc?o para comemorar o Dia dos Pais.

Se a justificativa n?o for exatamente essa, pode ser que seu pai seja apaixonado por filmes, lan?amentos e boas hist?rias. Ou ent?o, que j? tenha deixado bem claro que no dia 12 de agosto est? a fim mesmo ? de grudar nos filhotes.

Qualquer um dos pais destas hist?rias v?o curtir um cineminha em casa. O programa, al?m de uma demonstra??o de carinho e aten??o do dia dedicado s? a ele, pode tamb?m, segundo a propriet?ria de uma locadora de filmes e apaixonada pela s?tima arte, Fabiane Carvalho (foto lado), ser uma boa oportunidade para a reuni?o da fam?lia.

"D? para observar aqui na locadora, que na correria do dia-a-dia muitas vezes pais e filhos alugam DVDs diferentes, para talvez at? assistirem em aparelhos e televis?es diferentes. Aproveitar o dia dos pais para alugar um filme junto pode ser uma boa pedida", analisa.

Para complementar a surpresa, vale lan?ar m?o do velho e bom artif?cio da pipoca. E se o tempo colaborar ou pintar aquela vontade de caprichar um pouco mais, prepare um mini lanche para seu pai, com direito a um pouco de tudo que ele mais gosta.

Barrinha de cereal e iogurte para pais saud?veis, cerveja e salaminho para aqueles que gostam de um bom boteco, amendoim, bala, ou o que vier na cabe?a. O importante ? ficar em boa companhia.

Pais na telinha

Voc? tamb?m pode aproveitar a oportunidade para dar um recado para o seu "velho". Filmes que falam da rela??o entre pais e filhos tamb?m podem ser uma ?tima chance para valorizar a rela??o de voc?s ou lan?ar aquele recado.

Gostou da id?ia mas est? em d?vida? Fabiane de Carvalho d? as dicas. Ela separou quatro op?es de DVDs que podem ajudar na hora da sua loca??o. Na lista, tem drama e com?dia. Escolha o seu!

Confira a sinopse: Bob Munro (Robin Williams) est? estressado de tanto trabalhar. Decidido a descansar, ele quer levar sua esposa Jamie (Cheryl Hines) e seus filhos Cassie (JoJo) e Carl (Josh Hutcherson) para uma viagem.