Brigadeiro

Hoje, quem vai ensinar pra gente a receita de brigadeiro é a nossa amiguinha, Rebecca de Souza, de 8 anos. Ela mandou pra nossa casa uma foto dela super bonita e vai ensinar tim-tim por tim-tim como se faz um legítimo brigadeiro.

Mas, atenção! Essa receita precisa ter um adulto por perto, porque esse doce vai no fogo. E mexer com fogo não é brincadeira. Tem que tomar muito cuidado! Peça ajuda para a mamãe, ou para algum adulto que esteja com você, ajudar na hora de mexer com o fogão!

Então a Rebecca vai mostrar o passo-a-passo dessa receita deliciosa que vai fazer todo mundo lamber o beiços! Confira!

Junte todos esses ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ medida (lata) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de chocolate granulado
  • 40 forminhas de brigadeiro
#
Agora chame a mamãe e prepare o brigadeiro:

1º PASSO:
Coloque o leite condensado, o leite, o achocolatado, o chocolate em pó e a manteiga numa panela. Mexa sem parar em fogo baixo, com a ajuda da mamãe ou de algum adulto. Você não pode parar de mexer mesmo, porque o brigadeiro gruda muito rápido na panela e queima.
2º PASSO:
Depois que ferver, mexa por mais 15 minutos ou até começar a aparecer o fundo da panela. Isso é sinal de que o brigadeiro já está grossinho e pode ser enrolado em bolinhas.
3º PASSO:
Tire o brigadeiro do fogo e coloque num prato para esfriar. Coloque o chocolate granulado numa tigelinha ou em um prato.
4º PASSO:
Agora você pode colocar a mão na massa! Espalhe um pouco de manteiga nas mãos e com ajuda de uma colher (de chá), faça bolinhas. Depois, coloque elas na tigela com o chocolate granulado e vá rolando as bolinhas até que elas fiquem cobertas com o granulado. Coloque nas forminhas.

Os brigadeiros estão prontinhos para serem devorados! Chame seus amigos e se divirta com esse doce delicioso!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.