Lanche diferente para o Dia das Crianças Nada melhor do que um sanduíche - do tamanho exato da fome - e batata frita para comemorar essa data tão especial

Marinella Souza
*Colaboração
03/10/2008

É, está chegando o grande dia. Aquele em que se comemora a alegria de ser criança. É um dia em que você sai para passear, ganha presente e claro, lancha coisas gostosas.

Pensando nisso, a equipe do portal ACESSA.com foi atrás de uma receita que fugisse do tradicional hambúrger com milk-shake que a mamãe tanto reclama e, fala sério, você nem agüenta comer tudo.

Bem no centro de Juiz de Fora encontramos uma lanchonete que vai lançar um cardápio só para crianças. São três opções, todas com muita batata frita, claro. E nós vamos te ensinar a fazer uma delas: sanduíche de lingüiça, que pode ser de pernil ou de frango.

O sanduíche é do tamanho exato da sua fome, e eu aposto que a mamãe, também vai gostar. Entre os ingredientes só tem coisa boa: pão de cachorro-quente, mussarela, lingüiça e... está faltando alguma coisa, o que é mesmo?? Claro! Batata frita!!!

Montar esse sanduíche é muito fácil, mas você vai precisar de um adulto porque tem que fritar as lingüiças e as batatas. Para rebater tanta fritura, deixar esse lanche um pouco mais saudável sem perder a graça e deixar a mamãe feliz, peça para ela fazer um suco de fruta natural. É a combinação perfeita, pode apostar!

Foto de detalhe do sanduíche de pernil Foto de sanduíches de linguiça com batata frita Foto de detalhe do sanduíche de linguiça de frango

A gerente da lanchonete, Márcia Presciliana dos Santos, conta que a idéia do novo cardápio surgiu porque os proprietários perceberam que nem sempre as crianças conseguiam comer todo o sanduíche tradicional. "Foi uma maneira de agradar as crianças, por isso a presença da bata frita em todos os ' combinadinhos'", diz.

Aproveite que o Dia das Crianças está chegando e combine com a mamãe e o papai de fazer esse sanduíche para o lanche especial. Tenho certeza de que eles vão adorar também!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.