Lanche diferente para o Dia das Crian?as Nada melhor do que um sandu?che - do tamanho exato da fome - e batata frita para comemorar essa data t?o especial

Marinella Souza
*Colabora??o
03/10/2008

?, est? chegando o grande dia. Aquele em que se comemora a alegria de ser crian?a. ? um dia em que voc? sai para passear, ganha presente e claro, lancha coisas gostosas.

Pensando nisso, a equipe do portal ACESSA.com foi atr?s de uma receita que fugisse do tradicional hamb?rger com milk-shake que a mam?e tanto reclama e, fala s?rio, voc? nem ag?enta comer tudo.

Bem no centro de Juiz de Fora encontramos uma lanchonete que vai lan?ar um card?pio s? para crian?as. S?o tr?s op?es, todas com muita batata frita, claro. E n?s vamos te ensinar a fazer uma delas: sandu?che de ling?i?a, que pode ser de pernil ou de frango.

O sandu?che ? do tamanho exato da sua fome, e eu aposto que a mam?e, tamb?m vai gostar. Entre os ingredientes s? tem coisa boa: p?o de cachorro-quente, mussarela, ling?i?a e... est? faltando alguma coisa, o que ? mesmo?? Claro! Batata frita!!!

Montar esse sandu?che ? muito f?cil, mas voc? vai precisar de um adulto porque tem que fritar as ling?i?as e as batatas. Para rebater tanta fritura, deixar esse lanche um pouco mais saud?vel sem perder a gra?a e deixar a mam?e feliz, pe?a para ela fazer um suco de fruta natural. ? a combina??o perfeita, pode apostar!

Foto de detalhe do sandu?che de pernil Foto de sandu?ches de lingui?a com batata frita Foto de detalhe do sandu?che de lingui?a de frango

A gerente da lanchonete, M?rcia Presciliana dos Santos, conta que a id?ia do novo card?pio surgiu porque os propriet?rios perceberam que nem sempre as crian?as conseguiam comer todo o sandu?che tradicional. "Foi uma maneira de agradar as crian?as, por isso a presen?a da bata frita em todos os ' combinadinhos'", diz.

Aproveite que o Dia das Crian?as est? chegando e combine com a mam?e e o papai de fazer esse sandu?che para o lanche especial. Tenho certeza de que eles v?o adorar tamb?m!