Nen?m na Net

Emilene Campos
15/02/2001

Eles mal cortaram o cord?o umbilical e j? est?o na internet! Assim que nascem, os beb?s s?o fotografados por uma c?mera digital e sua imagem ? disponibilizada no site da maternidade. O novo servi?o vem sendo oferecido por hospitais de todo o pa?s e, para alegria de "pais e av?s corujas", h? tamb?m informa?es sobre peso, altura e hor?rio de nascimento. Nessas p?ginas, o visitante pode at? enviar mensagens por e-mail, parabenizando os pais da crian?a.

Os chamados "ber??rios virtuais" facilitam a vida dos parentes e amigos que n?o moram na mesma cidade onde o beb? nasceu. Patr?cia Guimar?es de Faria que o diga. Residente em Juiz de Fora, ela viu a foto da filha de seus amigos, Ana Lu?za, pouco depois do nascimento numa cl?nica no Rio de Janeiro. Assim como Patr?cia, os av?s e os tios de Ana Lu?za que moram Cataguases puderam ver o rostinho da menina na internet, instantes depois dela vir ao mundo.

Essa op??o ? interessante at? para parentes que moram na mesma cidade, est?o curiosos para ver a crian?a, mas n?o podem comparecer ao hospital imediatamente. As maternidades de Juiz de Fora, consultadas pelo JFService, ainda n?o oferecem este tipo de servi?o, mas ele est? dispon?vel em Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, entre outras cidades. At? para aqueles que n?o t?m um filho de um parente ou amigo num desses berc?rios, a dica de navega??o vale a pena.
Saiba porque:

Se voc? conhece algum endere?o semelhante
aos "ber??rios virtuais", envie para o JFService.