Neném na Net

Emilene Campos
15/02/2001

Eles mal cortaram o cordão umbilical e já estão na internet! Assim que nascem, os bebês são fotografados por uma câmera digital e sua imagem é disponibilizada no site da maternidade. O novo serviço vem sendo oferecido por hospitais de todo o país e, para alegria de "pais e avós corujas", há também informações sobre peso, altura e horário de nascimento. Nessas páginas, o visitante pode até enviar mensagens por e-mail, parabenizando os pais da criança.

Os chamados "berçários virtuais" facilitam a vida dos parentes e amigos que não moram na mesma cidade onde o bebê nasceu. Patrícia Guimarães de Faria que o diga. Residente em Juiz de Fora, ela viu a foto da filha de seus amigos, Ana Luíza, pouco depois do nascimento numa clínica no Rio de Janeiro. Assim como Patrícia, os avós e os tios de Ana Luíza que moram Cataguases puderam ver o rostinho da menina na internet, instantes depois dela vir ao mundo.

Essa opção é interessante até para parentes que moram na mesma cidade, estão curiosos para ver a criança, mas não podem comparecer ao hospital imediatamente. As maternidades de Juiz de Fora, consultadas pelo JFService, ainda não oferecem este tipo de serviço, mas ele está disponível em Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, entre outras cidades. Até para aqueles que não têm um filho de um parente ou amigo num desses bercários, a dica de navegação vale a pena.
Saiba porque:

Se você conhece algum endereço semelhante
aos "berçários virtuais", envie para o JFService.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.