Encomenda para o senhor
Sites de presentes ajudam voc? a fazer aquela surpresa

Deborah Moratori
24/02/03

Semana que vem ? anivers?rio daquela pessoa querida, mas que, por estar longe, n?o vai poder receber seu abra?o e nem aquele presente que ela merece...

Um telefonema ou um telegrama n?o s?o suficientes para demonstrar todo o carinho que voc? tem por essa pessoa, certo? Sabia que a Internet pode ajudar voc?? ? isso mesmo.

Com cart?o e tudo
Existem sites onde voc? compra esse presente t?o especial e eles ainda fazem o servi?o de entrega. E o que ? melhor: as encomendas podem chegar em papel de presente e com cart?o personalizado.

A taxa de entrega e o prazo variam de acordo com o destino. Os pagamentos geralmente s?o feitos com cart?o de cr?dito, atrav?s de boletos banc?rios, ou dep?sito em conta corrente. Para o controle de quem est? comprando, alguns sites disponibilizam o servi?o de acompanhamento do pedido.

Algumas lojas entregam em todo o Brasil e tamb?m no exterior. A maioria dos sites j? informa a previs?o de entrega no princ?pio da compra e tamb?m o valor estipulado do frete. No caso de presentes, ? muito importante que seja observado este prazo, para que n?o ocorram poss?veis atrasos.

Manual de instru??o
? essencial conferir cada detalhe. Na maioria das vezes, os sites apresentam informa?es sobre como comprar, a forma de pagamento e entrega, e como proceder caso haja necessidade de efetuar a troca do produto.

No caso dos presentes, solicita-se o endere?o do presenteado, o tipo de embrulho, e alguns sites ainda oferecem a possibilidade de o comprador escrever um cart?o que ser? entregue junto com a encomenda. A nota fiscal ? encaminhada para o endere?o de quem comprou o produto. Para quem vai receber o presente, ? enviada uma nota zerada, sem o valor da compra, como comprovante de recebimento. Ela ? necess?ria em caso de trocas.

De buqu?s de flores a presentes de listas de casamentos h? uma infinidade de produtos que com certeza v?o agradar ?quela pessoa querida. Abaixo seguem algumas dicas que a Acessa.com selecionou para voc?. Confira!

www.submarino.com.br
Com prazo de entrega de at? 15 dias, envia pedidos para a Am?rica do Sul, Central e Norte e de at? 20 dias para a Europa, ?frica, ?sia e Oceania. Somente livros e cd's s?o entregues fora do Brasil. Os livros s?o isentos de qualquer taxa ou imposto, no entanto as taxas de importa??o e os impostos que incidem sobre cd's est?o sob total responsabilidade do cliente.

www.americanas.com
O site das Lojas Americanas entrega livros em mais de 200 pa?ses e cd's e brinquedos para os Estados Unidos e Jap?o. Oferece op??o de embalagem para presente e cart?o personalizado (sem custo adicional).

www.pontofrio.com.br
Para compras de presentes na lista de casamento divulgada no site da loja do Ponto Frio n?o ? cobrada taxa de frete.

www.somlivre.com.br
Especializado em cd's, livros, DVD's e games. O frete varia de acordo com o destino.

www.igflores.com.br
Entrega presentes em 557 cidades de diversos pa?ses em at? tr?s dias ?teis. N?o ? cobrada taxa de entrega.

www.flowergallery.com.br
Os pedidos de flores e cestas para outros pa?ses devem ser feitos com dois dias ?teis de anteced?ncia. Entrega nas principais cidades.

www.sodiler.com.br
Especializado em livros e cd-rom. Faz entregas em todo o mundo, no prazo de quinze dias. A taxa internacional ? de 59 reais para o primeiro produto, com acr?scimo de 10 reais para o segundo.

Se a grana anda curta, o jeito mesmo ? mandar um cart?o. Anivers?rio, formatura, Natal, seja l? qual for o motivo da comemora??o, a Acessa.com oferece v?rias op?es de cart?es. Tem at? op?es por signo (clique na foto). Veja aqui todos os modelos.