• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Book na internet
    Crie seu álbum de fotos na net e divirta-se

    Ana Letícia Sales
    20/03/03

    Que tal fazer um álbum das suas fotos só que totalmente virtual? Alguns sites oferecem a possibilidade de colocar fotos de qualquer pessoa, animal, objeto ou paisagem on-line e, o melhor, de graça. É uma boa forma de publicar aquelas lindas fotos de cachoeiras ou montanhas que você tem paixão. Ou ainda colocar fotos suas, dos filhos, da família e mandar o site para todos os parentes e amigos de longe.

    O processo pode ser feito de duas formas. Você pode tirar as fotos em uma máquina digital e depois de copiadas para o computador, elas devem ser enviá-las aos sites que oferecem esse serviço, seguindo as instruções. Ou você também pode scanear as fotos e proceder como dito anteriormente. Existem scanners que conseguem digitalizar filmes fotográficos também (normalmente com adaptadores acoplados à tampa).

    Onde coloco minha foto?
    Se você já ficou curioso e quer mostrar seus dotes fotográficos na rede mundial de computadores clique no E-Fotos (foto à direita). Esse site possibilita ao usuário criar álbuns de fotos on-line. O espaço para armazenamento e a quantidade das fotos são ilimitados. Existem somente algumas observações que devem ser levadas em conta. Primeiro cada arquivo deve ter tamanho máximo de 2 Mbytes. Além disso, o site trabalha só com os formatos JPG ou JPEG e com o padrão de cores RGB.

    Outro site que oferece esse serviço é o Yahoo! Fotos (foto à esquerda), que também oferece um álbum de fotos on-line. Assim como na maioria dos sites que hospedam fotos, você pode compartilhar com amigos e familiares os primeiros passos do seu filho, suas férias na praia, sua festa de aniversário e o que mais você quiser. E tudo grátis!

    Você também pode editar as suas imagens. É possível adicionar efeitos especiais, molduras, melhorar a qualidade das fotos, remover olhos vermelhos, etc. Além disso, no Yahoo você pode criar cartões personalizados com as suas fotos.

    Como começar
    No E-Fotos, depois de digitalizar as fotos, você vai precisar fazer um cadastro e abrir sua "Área Pessoal", para onde serão enviadas e armazenadas suas imagens. A "Área Pessoal" é privada e de acesso exclusivo do usuário. A partir de lá será feito todo o gerenciamento e compartilhamento. O mesmo ocorre no Yahoo e demais sites de álbuns on-line.

    No E-Fotos você pode criar quantos álbuns quiser, sendo que cada um pode ter título, tema, descrição, data, cor do fundo, mensagem de rodapé e características para compartilhamento ou, até mesmo, colocar na Galeria Pública. Você pode compartilhar suas fotos de forma bem mais ágil do que através de e-mails. A partir da tela de "Adicionar Fotos", é possível enviar até 40 imagens por vez. Esse envio de fotos é feito de forma rápida e simples.

    Compartilhando suas fotos
    O sistema de compartilhamento permite ainda que os convidados deixem mensagens para você. O convite para seus parentes e amigos darem uma olhada no seu book é feito geralmente por e-mail. O próprio site tem o e-mail padrão. Você preenche campos com os e-mails desejados e uma mensagem do site irá chegar para eles. Você também pode deixar seu álbum disponível na Galeria Pública, assim todos que visitarem o site terão acesso às suas fotos. Os outros sites também possuem sistemas semelhantes de compartilhamento de fotos.

    O E-Fotos oferece o serviço de impressão das suas fotos ou desenhos em papel fotográfico. Eles também personalizam artigos diversos com suas fotos, como camisetas, canecas de porcelana e até superfícies comestíveis para bolos. Todos esses serviços são pagos.

    Agora é tirar suas fotos, pegar as favoritas, digitalizar e depois mandar para quem você quiser, do Oiapoque ao Chuí.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.