• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    "Orkut de celular"
    Apesar de não funcionar nos celulares brasileiros, o SMS.ac (semelhante ao orkut) já possui muitos adeptos em Juiz de Fora aguardando a novidade...

    Sílvia Zoche
    15/06/05

    A comunidade virtual, semelhante ao orkut (leia a matéria), é pelo celular: o SMS.ac. E a galera de Juiz de Fora está em peso na página (www.sms.ac), aguardando a disponibilização do serviço, no Brasil.

    Por enquanto, a comunicação só acontece pelo site. Mas não é do orkut convencional, não! (www.orkut.com). O serviço tem um site próprio, todo em inglês (www.sms.ac). Apesar de não ser possível receber mensagens pelos celulares brasileiros, o esquema funciona igual ao Orkut tradicional: você só participa se for convidado!

    Ed'Mon Neto de Oliveira (foto abaixo), um dos adeptos do serviço, define o orkut "feito pelo celular" como uma mistura de orkut tradicional (você pode ter vários amigos e escolher suas comunidades ou "clubs") e fotolog (você cadastra suas fotos, com a diferença que somente seus amigos podem comentá-las), além de poder baixar músicas, jogos e ainda enviar mensagens pelo celular gratuitamente (essa é a parte boa!).

    Quem quiser participar, deve ser convidado e cadastrar o tipo de aparelho celular que você possui direto na página. "Até o aparelho mais antigo tem lá", diz Ed'Mon.

    Outro dado interessante é que ao mandar mensagem para o celular de alguém, não é preciso saber o número. É só você saber o nick (apelido) dela.

    O slogan desse site ainda não serve pra nós: "SMS.ac é a comunidade de usuários de celular mais popular do planeta!". Só que escrito em inglês, porque a empresa fica em San Diego, Califórnia, EUA: "SMS.ac is the most popular community for mobile users on the planet!".

    Porque, como já foi dito e é importante frisar, a comunicação ainda não chegou ao celular brasileiro, apesar do principal objetivo ser exatamente este: a comunicação feita através do aparelho. Apesar disso, Renato Coelho Gonçalves de Almeida (foto ao lado), recém integrante do orkut pelo celular, não acredita que o orkut original perca seu espaço "ele já tem o seu lugar", completa.

    Um fato que deve contribuir para que o SMS.ac não seja uma comunidade tão popular por aqui é que quem já foi convidado garante que é mais difícil de navegar por ele do que pelo orkut convencial. "Eu sei um pouco de inglês, conheci o orkut em inglês e achei mais difícil o sms", conta Renato, convidado por Ed'Mon.

    Uma coisa que notou, também, é que esta comunidade virtual é pouco divulgada, por isso, as pessoas ainda não se interessam nem mesmo em preencher o próprio perfil. "Acredito que as pessoas não chegam a ter dez amigos. Eu, por exemplo, já recebi cinco convites. Cada um deles, me chamou mais de uma vez. Só entrei pela insistência, mas não fico no site, por enquanto", diz.

    Ed'Mon convidou mais ou menos dez pessoas e, até agora, somente duas pessoas se cadastraram (o Renato e eu! Eu pedi pra ele me convidar, claro... rs). Pelo que ele viu na página, existem cerca de 500 pessoas de Juiz de Fora cadastradas. Mas não é possível saber ao certo, porque existem aqueles que não colocaram no perfil em que cidade moram o que pode fazer deste número ainda bem maior do que o divulgado.

    Então, qual a graça? Enquanto não é possível fazer contato por celular, você pode ir se cadastrando no site, formando amigos, entendendo melhor o conteúdo. Quando a tecnologia estiver disponível no Brasil, você estará craque! ;-)

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.