• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Mande um segredo! Blog americano faz sucesso com segredos
    de internautas de todo o mundo

    Renata Cristina
    Repórter
    21/09/2006

    De repente, bate um desejo. E por incrível que pareça é de contar um segredo. Os fofoqueiros de plantão iam adorar a oportunidade. Essa foi a motivação encontrada pelo blog americano Post a Secret para que internautas de todo mundo mandem mensagens com os seus mais inusitados "segredinhos". "Eu queria ter nascido Latina", "Eu abandonei a mãe dela", "Eu dormi com um homem negro e sexy", "Eu perdi o vestido de casamento da minha mãe" são algumas das revelações feitas no blog.

    Obedecendo ao ditado popular "Falo o milagre, mas não revelo o santo", no Post a Secret, o público é convidado a enviar um cartão postal com o texto revelador, no entanto, anônimo.

    Cartao Postal do Blog que fala Eu queria ter nascido Latina Cartao Postal do Blog que fala Eu dormi com um homem negro e  sexy Cartao Postal do Blog que fala Eu perdi o vestido de casamento da minha
mãe

    Por semana, o organizador do blog, o sociólogo Frank Warren, recebe cerca de 1.500 postais de todas as partes do mundo. Em número de acessos, 3 milhões mensais, o blog já se tornou o 3º nos Estados Unidos e está em reportagens de veículos de destaque na mídia internacional. A página é atualizada todos os domingos quando são publicados os melhores cartões enviados na semana.

    Blogueiros e seus segredos
    Foto Os blogueiros de Juiz de Fora já estão por dentro da novidade, mas ainda não enviaram seus cartões. A estudante Camila Emery (foto ao lado) 15 anos, é fascinada por blogs e das oito páginas que criou, uma delas tem o nome parecido com o blog americano, Little Secret, que traduzido para o português é pequeno segredo.

    Apesar do tema atraente para os curiosos da web, Camila diz que não revela todos os seus segredos no fotoblog. "Gosto de colocar comentários simples e fotos do meu dia-a-dia", afirma. A estudante utiliza a página também como um ponto de encontro com os amigos. "Vivemos em um mundo urbano e essa foi a forma que criei para mostrar um pouco do meu dia-a-dia", justifica.

    Foto O posicionamento dos jovens é de naturalidade, quando o assunto é a publicação de momentos pessoais em seus blogs. Também apaixonada pelos diários virtuais, a estudante Mayara Valentim (foto ao lado), 17, diz que escreve e coloca fotos em sua página de dois em dois dias, religiosamente, há três anos. A atualização constante rendeu várias amizades à adolescente. "Fiz amigos de todo o Brasil, até do Pará", relembra.

    Quanto ao Post a Secret, Mayara confessa que adorou a idéia e pretende enviar, um dia, quem sabe, o seu segredinho. "Acho que a internet é um ótimo meio para a interação, como nesses casos, por exemplo".

    Marco Para quem pensa que os blogs conquistam apenas o público feminino, está enganado. O estudante Marco Sales (foto ao lado à esquerda) adora dar uma lida nas páginas dos amigos e ficar por dentro das novidades. "Essa é uma nova forma para registrar momentos da nossa vida", acredita. Em relação aos segredos, ele garante que não confessa muita coisa na internet. "Só algumas coisas que acontecem comigo".

    Já a estudante Ludmila Almeida, embora seja blogueira, questiona a falta de privacidade dessas páginas. "É um pouco arriscado, pois todo mundo pode entrar lá e salvar a minha foto. Não conto intimidades", diz. A curtição rendeu à adolescente três páginas na internet, com momentos de viagens, festas e passeios com os amigos.

    Para os que desejam enviar seus segredos para o Post a Secret, o endereço é: 13345, Copper Ridge Road, Germantown, Maryland, EUA, 20874-3454.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.