• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Aguce a sua imaginação Programas de criação de desenhos 3D e editores de fotos podem ser acessados através de qualquer PC conectado à internet

    Renato Costa
    Colaboração*
    08/12/2006

    Veja alguns exemplos de sites que funcionam como editores de imagens, e oferecem vários recursos ao internauta sem necessidade de download ou instalação


    Leia


    Cada usuário personaliza seu computador ao seu gosto. Mas isso traz algumas dificuldades quando estamos utilizando outras máquinas. Os programas preferidos, geralmente, não se encontram em computadores de Lan Houses, por exemplo, que possuem várias restrições. Aí, na hora de colocar sua foto no orkut ou postar no blog você acaba caindo no que é normal, sem muita opção para fazer diferente e chamar a atenção. Que tal, ter a oportunidade de se destacar com algo bem criativo?

    Isso já é possível, com a possibilidade de recursos da Web 2.0 em que as tarefas como editar imagens vem se tornando muito simples ao utilizarmos um editor online. Há um grande número de utilitários desse tipo disponíveis na web para você experimentar, e a maioria é gratuita.

    A estudante Marcela Kamiroski se anima com a possibilidade. "Isso ajuda bastante. Além de melhorar o desempenho do meu computador, porque não preciso instalar o programa que vou usar, vou poder fazer os efeitos nas minhas fotos quando viajar, do qualquer outro computador", conta.
    Apenas por diversão

    Além dos utilitários disponíveis na web, alguns "inutilitários" também despertam o interesse dos internautas, como o Pikipimp, que permite que se altere uma foto, adicionando barba, bigode, cabelo e acessórios como tatuagens, óculos e enfeites.

    O site ainda permite que os usuários registrados comentem e dêem notas para as mais de 16 mil imagens alteradas.

    Com criatividade

    Já o Meez.com permite que o internauta faça um personagem em 3D. Além de permitir a edição das características físicas, o site tem um guarda-roupa com vários estilos à disposição, além de uma série de acessórios.

    Por fim, só falta escolher o cenário e animar o personagem, com esquemas de animação pré-definidos.



    Outras opções
    • Embellish: Editor de imagens com várias funções de edição, tais como: corte, seleção, ajustes de cor e contraste, criação de slide show, etc.

    • Creative Anywhere: Usa os recursos do Corel Photo Paint por meio de uma aplicação em Java. Permite correção de brilho, contraste e efeitos especiais.

    • Image Magick: Um dos clássicos editores de imagem, que também oferece a função de edição online, com numerosas opções para tratamento de imagens.

    • Pegasus Online JPEG Wizard: Possibilita usar todos os recursos do formato JPEG (compressão sem perda da qualidade, rotação, etc).

    • PIE - Picture Information Extractor: Software que possibilita alterar o nome das fotos quando estão sendo descarregadas para o PC, além de exibir informações como velocidade, abertura e ISO.

    • VCW VicMan's Photo Editor: Interface interativa e várias funções de edição de imagens, incluindo tipos de pincel, textos, gradientes e ferramentas artísticas. Suporta mais de 30 formatos de imagens.

    • Pixoh: Editor em qualquer extensão. Recorta, redimensiona, altera cor, brilho e contraste. Permite que você altere arquivos online, apenas fornecendo a URL.

    *Renato Costa é estudante do 10º período noturno de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.