Senai oferece curso gratuito de costura industrial

Por

Senai oferece curso gratuito de costura industrial
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019, atualizada às 9h

Senai oferece curso gratuito de costura industrial

Da redação

Começa nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, o período de inscrições para pré-matrícula no curso de costureiro industrial do vestuário. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas começam em 11 de março, no Senai Barreira do Triunfo, localizado na Rodovia BR-040, km 773 (pátio da empresa Mercedes-Benz), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. O término está previsto para 17 de junho. Estão sendo ofertadas 24 vagas. Para participação é necessário ensino fundamental 1 completo (5º ano/ 4ª série) e ter, no mínimo, 16 anos. As inscrições serão divididas da seguinte maneira:

-15/02: Pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

-18 e 19/02: Pessoas com renda familiar mensal de até três salários-mínimos ou meio salário-mínimo per capita – (perfil CadÚnico).

Os registros serão realizados no quinto andar da SDS, localizada na Rua Halfeld, 450, Centro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h30. Os documentos necessários são: identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e cartão Bolsa Família ou BPC, se for o caso. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável (este deve portar RG e CPF).