• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Na onda dos jogos em rede Lan Houses oferecem vários tipos de serviços, mas o público de gamemaníacos ainda é bem assíduo

    Renato Costa
    Colaboração*
    24/01/2007

    Mesmo que as lan houses ofereçam acesso à internet, há quem não dispense os jogos. Alguns locais são específicos para as disputas virtuais em rede e são chamados de lan games.

    O sucesso é notório e muitos jovens - e adultos também - se divertem durante as horas de folga, que procuram pelos games em voga no momento.

    É o caso de Yahgo Reginato, de 12 anos. Ele é freqüentador assíduo há dois anos, e nas férias a presença é diária. "Costumo ficar cinco horas por dia aqui, só jogando", conta.

    De acordo com Walmik Halfeld, dono de Lan House, os adolescentes são bem freqüentes. "O público mais fiel na parte da tarde são os adolescentes. Alguns vêm diariamente no período das férias", comenta.

    Os mais procurados
    Pessoas jogando nas lan houses

    Entre os preferidos dos gamemaníacos, o jogo Counter Strike é o campeão em preferência. "Quando eu chego em uma Lan House, vejo quem está jogando e peço para 'entrar' no jogo. Isso acontece direto entre os jogadores", comenta Yahgo.

    Além desses, alguns outros games também estão na lista de preferidos. "Não podem faltar os jogos Need for Speed nas versões Most Wanted e Carbon (corrida de carros) e Warcraft (estratégia). O Ragnarök e o Tíbia (jogos online) também fazem sucesso", conta Yuri Halfeld, sócio de Lan house com seu primo, Walmik Halfeld.

    Mesmo com esse jogos disponíveis em consoles como o Playstation, Yagho comenta que jogar em Lan House é mais divertido. "Na Lan podemos jogar todos juntos. Já cheguei a jogar com 15 pessoas ao mesmo tempo", diz. O Counter Strike pode ter até 32 participantes simultâneos.

    Além dos jogos
    Pessoas jogando nas lan houses Fazer compras, pagar contas, gravar cds, imprimir trabalhos e ainda se divertir com jogos eletrônicos. Quem pensa que terá que percorrer vários locais para realizar esta tarefa está enganado, ou pelo menos desatualizado. Hoje em dia, pode-se resolver muitas coisas dentro de uma Lan House.

    Criadas com o objetivo de oferecer jogo em rede, o perfil desses locais vem mudando muito. Segundo Pablo Ottoni, proprietário de Lan House no centro da cidade, a variedade de serviços atraiu outras pessoas.

    "Antes as pessoas só vinham para jogar, agora uma grande parte utiliza os computadores para acesso à internet", diz, Pablo.

    *Renato Costa é estudante do 10º período noturno de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.