• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Gênesis disputa Prêmio Inovação Tecnológica

    Flávia Machado
    20/08/01

    O Núcleo Gênesis e três empresas incubadas estão concorrendo ao Prêmio Inovação Tecnológica Sebrae Minas 2001, que tem como objetivo premiar, anualmente, aqueles que se destacam no desenvolvimento de inovação tecnológica.

    O Núcleo está concorrendo na categoria “incubadora”, enquanto que as empresas Solaris, iEDUpoint e Anexa participam na categoria “empresas”. Os vencedores de cada categoria recebem troféu, certificado e um prêmio em dinheiro de R$ 8 mil, que poderão ser aplicados no aperfeiçoamento de seus produtos e processos.

    Até agora, todas elas foram selecionadas e já passaram da primeira fase do concurso, cujo prazo para pré-inscrição aconteceu até o dia 30 de junho.

    Para a próxima fase, serão analisados o apoio oferecido pela incubadora, bem como sua infra-estrutura e os serviços disponibilizados, ações realizadas visando acesso a financiamentos, interação com outras incubadoras, entre outros.

    Na fase final, alguns dos ítens avaliados pela comissão incluem projetos conforme o plano de atividades, demonstração financeira, índices de sucesso das empresas, serviços fornecidos, infra-estrutura e qualificação da equipe.

    O resultado final do concurso deve ser divulgado ainda neste segundo semestre, em solenidade que vai acontecer em Belo Horizonte.

    Empresas incubadas

    Atualmente, existem oito empresas incubadas no Núcleo Gênesis: Anexa, Hi-maker Software, iEDUpoint, Interface Multimeios, Mazzetti Engenharia e Informática Ltda., Mercado Local, Solaris e WF. Todas desenvolvendo produtos e serviços voltados para Internet, Software, Informática e Tecnologia da Informação.

    Já passaram pela incubadora 13 empresas que hoje são consideradas graduadas. Algumas delas, como a AuE Soluções em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, que desenvolveu o software Auto Landscape, voltado para paisagismo e arquitetura, já participou de diversas feiras e conseguiu uma boa aceitação no mercado.

    O Projeto Gênesis oferece ao futuro empreendedor apoio técnico-administrativo, cursos, consultorias, participação em eventos e bolsas, além de uma infra-estrutura física necessária para o desenvolvimento de uma empresa.

    Todas as informações sobre as empresas graduadas e as incubadas no Núcleo Gênesis da UFJF podem ser encontrados no site: www.genejf.ufjf.br

    Confira outras matérias relacionadas ao Núcleo Gênesis:

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.