Anatel suspende servi?o de internet via r?dio em JF
Provedor ACESSA.com j? est?
oferecendo alternativas para seus clientes

Emilene Campos
25/06/02

Impulsionada por uma den?ncia, a Ag?ncia Nacional de Telecomunica?es (Anatel) est? fiscalizando os aparelhos de radiofreq??ncia de todo o pa?s, inclusive dos provedores de internet que oferecem servi?o via r?dio. A alega??o dos fiscais da Anatel ? de que os r?dios est?o causando interfer?ncia nos servi?os de transmiss?o prim?ria (televis?o, por exemplo).

Apesar do provedor ACESSA.com usar r?dios homologados e certificados pela Anatel (para operar em faixas livres de 2,4 Ghz) e o foco da interfer?ncia ainda n?o ter sido identificado, a Anatel determinou a suspens?o do servi?o de internet via r?dio de todos os provedores que operam em Juiz de Fora. Os aparelhos de radiofrequ?ncia est?o sendo desligados, a partir de hoje, 25 de junho.

O provedor ACESSA.com j? est? tomando todas as provid?ncias legais necess?rias para que o servi?o seja reestabelecido. Para evitar que os usu?rios do ACESSA.com r?dio fiquem sem acesso, o provedor est? orientando seus clientes a usar o acesso discado, que pode ser configurado, com a orienta??o da equipe de suporte do provedor.

N?o h? previs?o de data para reativa??o do servi?o.