Anatel suspende serviço de internet via rádio em JF
Provedor ACESSA.com já está
oferecendo alternativas para seus clientes

Emilene Campos
25/06/02

Impulsionada por uma denúncia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está fiscalizando os aparelhos de radiofreqüência de todo o país, inclusive dos provedores de internet que oferecem serviço via rádio. A alegação dos fiscais da Anatel é de que os rádios estão causando interferência nos serviços de transmissão primária (televisão, por exemplo).

Apesar do provedor ACESSA.com usar rádios homologados e certificados pela Anatel (para operar em faixas livres de 2,4 Ghz) e o foco da interferência ainda não ter sido identificado, a Anatel determinou a suspensão do serviço de internet via rádio de todos os provedores que operam em Juiz de Fora. Os aparelhos de radiofrequência estão sendo desligados, a partir de hoje, 25 de junho.

O provedor ACESSA.com já está tomando todas as providências legais necessárias para que o serviço seja reestabelecido. Para evitar que os usuários do ACESSA.com rádio fiquem sem acesso, o provedor está orientando seus clientes a usar o acesso discado, que pode ser configurado, com a orientação da equipe de suporte do provedor.

Não há previsão de data para reativação do serviço.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.