ACESSA.com e Global Info
Uma parceria que vem desde a funda??o

Ludmila Gusman
1?/11/02

A Global Info, lan?ada em junho de 2000, conta com a participa??o da ACESSA.com desde julho do mesmo ano, quando o provedor foi escolhido como o ponto da Rede em Juiz de Fora. Hoje a Associa??o atua em 12 estados e em mais de 140 pontos diferentes espalhados pelo pa?s. Em cada cidade de pequeno e m?dio porte a Global Info escolhe um provedor que, juntamente com os demais, desenvolve a?es e troca experi?ncias com o objetivo de disponibilizar aos usu?rios controle de qualidade, atendimento, velocidade e servi?os ?nicos, como por exemplo, o Roaming e o HD Virtual que j? fazem parte das vantagens que os usu?rios da ACESSA.com conhecem.

Em fun??o desta parceria, o usu?rio do Provedor ACESSA.com pode acessar a Internet, de outra cidade, pagando pulsos locais como se estivesse em Juiz de Fora (Roaming) ou ent?o ter dispon?vel 80 Mb de mem?ria em disco no Provedor, para guardar seus arquivos, podendo acess?-los de qualquer computador (Virtual HD).

A escolha de um provedor por cidade para integrar a Rede, segundo explica o presidente da Global Info, Paulo Messina, se deve ao fato de evitar o esp?rito de competitividade entre os provedores, zelando pela qualidade do servi?o. "Cada provedor ? especialista em uma tecnologia que pode passar aos outros associados o caminho mais f?cil de se chegar a ela. Na Global Info os provedores atuam como agentes das a?es. S?o eles que fazem a Rede e n?o o contr?rio", explica Paulo Messina.

Outra vantagem de ter em Juiz de Fora um provedor que perten?a ? Global Info est? em promover a melhora constante da empresa tanto em termos de novos projetos como em aplica??o de altas tecnologias. "Ao mesmo tempo que o provedor tem inser??o local, ele consegue ter um conhecimento geral das novidades a n?vel nacional", diz o presidente.

Conhe?a a Global Info
A Global Info ? uma Rede Global de Informa?es que re?ne provedores de acesso pioneiros na Internet. A Rede foi criada num ato evolucion?rio, unificando os Provedores de Acesso em uma ?nica Grande Rede. Com isso tornou-se poss?vel a troca de experi?ncias e mais persist?ncia nos sucessos dos resultados. Primeiro porque com a uni?o dos provedores a qualidade de atendimento aumenta consideravelmente, j? que as tarefas passam a ser divididas entre os integrantes que t?m a oportunidade de trocar tecnologias. "Os provedores podem pesquisar novas tecnologias com muito mais efici?ncia, al?m de oferecer aos assinantes uma op??o mais abrangente de Rede", ressalta Paulo Messinas.

Al?m dessas vantagens a Global Info ? capaz de proporcionar aos assinantes o acesso r?pido, livre e com suporte personalizado (caracter?stico somente de pequenos e m?dios provedores) e ao mesmo tempo ter ? sua disposi??o um vasto conte?do e abrang?ncia nacional (caracter?stico somente de grandes provedores). O internauta tem op??o de ter conte?do, pontos de acesso local em todo o pa?s, e ainda assim ser conhecido pelo nome.

A outra vantagem ? que a Global Info conta com um Portal (www.glb.com.br) que oferece v?rios servi?os ao assinante, desde espa?o em disco para backup, Chat e BBS at? not?cias em tempo real, diversos livros e artigos online, entre outros. Mais um diferencial no acesso Internet ? a ativa??o de v?rios servi?os online ?nicos, como consulta de cheque, shopping centers REAIS no mundo virtual, banco de empregos, Rodas de Neg?cios entre empresas, e diversas outras institui?es p?blicas e privadas, que estar?o dispon?veis atrav?s do Portal.

A autoriza??o da Anatel para disponibilizar o servi?o banda larga via r?dio foi mais uma conquista que os provedores associados ? Global Info adquiriram. Saiba mais sobre a licen?a. Clique aqui

Fonte:www.glb.com.br