• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    ACESSA.com e Global Info
    Uma parceria que vem desde a fundação

    Ludmila Gusman
    1º/11/02

    A Global Info, lançada em junho de 2000, conta com a participação da ACESSA.com desde julho do mesmo ano, quando o provedor foi escolhido como o ponto da Rede em Juiz de Fora. Hoje a Associação atua em 12 estados e em mais de 140 pontos diferentes espalhados pelo país. Em cada cidade de pequeno e médio porte a Global Info escolhe um provedor que, juntamente com os demais, desenvolve ações e troca experiências com o objetivo de disponibilizar aos usuários controle de qualidade, atendimento, velocidade e serviços únicos, como por exemplo, o Roaming e o HD Virtual que já fazem parte das vantagens que os usuários da ACESSA.com conhecem.

    Em função desta parceria, o usuário do Provedor ACESSA.com pode acessar a Internet, de outra cidade, pagando pulsos locais como se estivesse em Juiz de Fora (Roaming) ou então ter disponível 80 Mb de memória em disco no Provedor, para guardar seus arquivos, podendo acessá-los de qualquer computador (Virtual HD).

    A escolha de um provedor por cidade para integrar a Rede, segundo explica o presidente da Global Info, Paulo Messina, se deve ao fato de evitar o espírito de competitividade entre os provedores, zelando pela qualidade do serviço. "Cada provedor é especialista em uma tecnologia que pode passar aos outros associados o caminho mais fácil de se chegar a ela. Na Global Info os provedores atuam como agentes das ações. São eles que fazem a Rede e não o contrário", explica Paulo Messina.

    Outra vantagem de ter em Juiz de Fora um provedor que pertença à Global Info está em promover a melhora constante da empresa tanto em termos de novos projetos como em aplicação de altas tecnologias. "Ao mesmo tempo que o provedor tem inserção local, ele consegue ter um conhecimento geral das novidades a nível nacional", diz o presidente.

    Conheça a Global Info
    A Global Info é uma Rede Global de Informações que reúne provedores de acesso pioneiros na Internet. A Rede foi criada num ato evolucionário, unificando os Provedores de Acesso em uma única Grande Rede. Com isso tornou-se possível a troca de experiências e mais persistência nos sucessos dos resultados. Primeiro porque com a união dos provedores a qualidade de atendimento aumenta consideravelmente, já que as tarefas passam a ser divididas entre os integrantes que têm a oportunidade de trocar tecnologias. "Os provedores podem pesquisar novas tecnologias com muito mais eficiência, além de oferecer aos assinantes uma opção mais abrangente de Rede", ressalta Paulo Messinas.

    Além dessas vantagens a Global Info é capaz de proporcionar aos assinantes o acesso rápido, livre e com suporte personalizado (característico somente de pequenos e médios provedores) e ao mesmo tempo ter à sua disposição um vasto conteúdo e abrangência nacional (característico somente de grandes provedores). O internauta tem opção de ter conteúdo, pontos de acesso local em todo o país, e ainda assim ser conhecido pelo nome.

    A outra vantagem é que a Global Info conta com um Portal (www.glb.com.br) que oferece vários serviços ao assinante, desde espaço em disco para backup, Chat e BBS até notícias em tempo real, diversos livros e artigos online, entre outros. Mais um diferencial no acesso Internet é a ativação de vários serviços online únicos, como consulta de cheque, shopping centers REAIS no mundo virtual, banco de empregos, Rodas de Negócios entre empresas, e diversas outras instituições públicas e privadas, que estarão disponíveis através do Portal.

    A autorização da Anatel para disponibilizar o serviço banda larga via rádio foi mais uma conquista que os provedores associados à Global Info adquiriram. Saiba mais sobre a licença. Clique aqui

    Fonte:www.glb.com.br

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.