Sexta-feira, 6 de novembro de 2015, atualizada às 15h47

Corredores juiz-foranos participam de prova de cross country em Búzios

Mais de 30 competidores de Juiz de Fora vão participar do desafio XCRun Búzios, uma modalidade cross country que envolve corrida em trilhas, morros, areia e mar. O evento será realizado neste sábado, 7 de novembro.

A prova será realizada em duas modalidades, que pode ser em dupla ou em quarteto. Em ambas as opções, o atleta terá que correr 10,5km e superar desafios como estrada de chã com obstáculo naturais e muitas subidas, podendo passar até por pequenos espaços em água.

A corredora da SaúdePerfomance, Sarah Maurício, 50, irá participar da prova e revela como foi a preparação. "Foi bem intenso, com uma simulação bastante semelhante ao percurso. O Marcos Hallack (treinador) tem experiência nesse tipo de prova e a gente se reunia toda semana. A equipe está toda muito bem preparada", revela. Sobre correr em uma prova com três tipos de piso diferente, a atleta revela como lidar. "Eu vou fazer dupla com meu marido, nós já tivemos experiência em outros tipos de corrida, como montanha e areia. A forma de preparo é bem diferente", conclui.

ACESSA.com - Corredores juiz-foranos participam de prova de cross country em B?zios