• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Fechando negócio na rede Empresas apostam em agilidade, economia e facilidades da internet e usam programas de bate-papo para fechar contratos

    Thiago Werneck
    Colaboração
    30/03/2007

    Conversar, através do computador, está virando moda entre as empresas. Agilidade, gratuidade e facilidade são os pontos principais para que, cada vez mais, os negócios sejam finalizados através da rede com programas de bate-papo.

    Os canais de comunicação da internet ganham mais espaço. Até mesmo, um empresa de telefonia móvel em Juiz de Fora, deixa de lado o celular para conversar pela rede mundial de computadores.

    Um programa de mensagens instantâneas, por exemplo, é a principal forma de comunicação de uma agência de publicidade de JF, que usa o meio para fazer contato com seus fornecedores e principais clientes. "É muito mais fácil assim. Sem gastar nada, tenho contato de todos, posso transferir arquivo e ainda enviar pedidos para gráficas e veículos de comunicação", destaca um dos proprietários da agência, Álvaro Rosa (foto acima).

    A experiência da empresa não pára por aí. Os projetos de publicidade da agência são apresentados aos clientes pelo computador. "Isso facilita tudo. Evita meu deslocamento e possibilita que nosso trabalho seja avaliado de forma imediata, a cada etapa concluída, ficando mais fácil fazer um produto que agrade", completa.

    O vendedor de uma loja de celular da cidade, Lívio Celso Machado (foto acima), destaca que com a internet tudo fica mais prático. "O nosso gerente admnistra quatro lojas da empresa. Todas por computador. Duas são em JF, uma em Ubá e outra em Barbacena. A internet, além de tudo, reduz distâncias e possibilita vídeos conferências de todos os funcionários através da webcam" , explica.

    A aposta nos recursos da internet também faz parte da estratégia de uma prestadora de consultoria jurídica e de cobrança para bancos de todo país. O gestor da empresa em Juiz de Fora, Frederico Ruback Blanck (foto ao lado) ressalta que, até mesmo, as conversas por telefone são registradas por e-mail. "A internet nos dá essa possibilidade de documentar tudo. São na maioria das vezes diálogos importantes e confidenciais e o registro é essencial para evitar desentendimentos futuros", diz.

    Além disso, os programas de bate-papo são uma das principais formas de contato entre as três filiais da empresa, que ficam no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Juiz de Fora com a matriz localizada em São Paulo. "É muito mais fácil assim. Se eu saio para tomar café, por exemplo, quando volto está a jenelinha piscando, informando que eu recebi a mensagem. Daí é só entrar em contato", destaca Frederico.

    *Thiago Werneck é estundate de jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.