• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Portal ACESSA.com completa nove anos O maior portal de conteúdo da região comemora conquista de credibilidade e compromisso com a informação

    Ludmila Gusman
    Editora Geral
    26/05/2007

    Há exatos nove anos atrás, em 26 de maio de 1998, autoridades políticas, empresários e jornalistas compareceram à Câmara Municipal de Juiz de Fora interessados em conhecer o projeto inovador e pioneiro, pelo carater interativo e disponível de forma inteligente para população.

    Na época, o então JF Service - primeiro nome dado ao projeto - trouxe não só serviço, mas a possibilidade e a pespectiva de agregar conteúdo na rede, justamente em um momento em que a internet acabava de se instalar na cidade.

    A novidade, então, ganhou forças e o incentivo da população que, aos poucos, foi percebendo o objetivo principal do canal que hoje, é sinônimo de credibilidade e profissionalismo não só em Juiz de Fora, como também em várias cidades do país e até do mundo, já que a internet permite a divulgação da informação sem fronteiras e lá também se encontram juizforanos saudosos das notícias da cidade e que se sentem felizes em poder acompanhar, de perto (pela internet), o desenvolvimento local.

    Divulgar Juiz de Fora para o mundo
    Essa, sem dúvida, é uma das marcas principais do Portal: divulgar Juiz de Fora para o resto do mundo. As notícias locais e a valorização dos profissionais da cidade são requisitos essenciais adotados pela equipe que conta hoje com quatro jornalistas, dois estagiários e três profissionais da criação, além do departamento de marketing e vendas que se preocupam com a visibilidade do anunciante e a divulgação cada vez mais presente do Portal na cidade e fora daqui. Sem contar também com as pessoas envolvidas no apoio formada por profissionais experientes e dedicados em toda a empresa. Sempre dispostos a fazer cada vez mais e melhor, colocando o leitor (internauta), sem dúvida alguma, em primeiro lugar, sempre.

    Durante todo este tempo, claro, muita coisa mudou e, mudou para melhor: a forma de escrever e trabalhar o jornalismo, acompanhando o progresso da internet e as necessidades da novidade em veicular informação, a cada dia descobrindo novos caminhos e possibilidades de trazer a notícia.

    No início...
    O conteúdo inicial da página foi, em grande parte, retirado da própria Rede, em diversos endereços eletrônicos, como forma de mostrar a que se propõem as seções de cada caderno. Entretanto, a tendência anunciada desde o primeiro momento era a de que este conteúdo fosse rapidamente substituído por textos produzidos por jornalistas e colaboradores juizforanos, acentuando a valorização das potencialidades locais. A atualização mensal e, em algumas páginas, semanal e até mesmo diária, sempre garantiu o dinamismo ao projeto. Atualmente, o Portal ACESSA.com conta com uma média milhões de page views, o que ressalta o compromisso e a visibilidade conquistada diariamente.

    Recordando
    Relembre os layouts da primeira página do JF Service antes e depois dele ter se tornado o Portal ACESSA.com:



    Maio de 1997, surge a idéia de criar o portal, através da parceria ArtNET, Futura e CDL. É construída uma página simples, com poucos links


    Setembro de 1997 é lançada a 2ª versão da página


    Maio de 1998 - A proposta do portal se concretiza


    Início de 1999 - A empresa de tecnologia ArtNET assume totalmente o projeto. O site estruturado em gifs e frames passa por reformulações para garantir leveza no visual e no carregamento


    Maio de 1999 - No 1º aniversário do portal, o site ganha uma nova cara. Agora totalmente sem frames


    Junho de 2000 - O JF Service passa por alguns ajustes que garantem mais dinamismo ao conteúdo. Versão vigora até outubro de 2001, quando entra o layout atual (imagem que abre a matéria)


    Em 2002 - O Portal ganha um novo layout e passa a se chamar Portal ACESSA.com


    Maio de 2006 - No aniversário de 10 anos da ACESSA.com, novidade no layout. O Portal vai perdendo as características de revista eletrônica para se tornar um veículo que também divulga informações factuais

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.