• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Bebês na rede Criança de JF participa de concurso nacional pela internet. Pais falam sobre participação de seus filhos em concursos de beleza na rede

    Thiago Werneck
    Repórter
    24/11/2007

    A busca de um prêmio, um sorteio e a indicação de um bebê. Foi assim que Daniela Sobral e Paulo Gissoni indicaram a filha Ana (foto ao lado) para um concurso do bebê mais bonito do país com votação pela internet.

    Desde então, o telefone da família não pára de tocar. Ficou comum na casa da família ligações de amigos que falam sobre o concurso. "Eles nos incentivam, falam que viram a foto dela na internet e que vão apoiar buscando mais votos na internet", conta Daniela.

    A campanha tem o slogan "Por um mundo mais bonito" e conta com 54 crianças de até três anos, de todo o país disputando um prêmio de R$ 10 mil em títulos de ouro e a oportunidade de ser estrela de uma campanha publicitária.

    Desde que a votação começou, nessa terça-feira, dia 20 de novembro, Ana Sobral Gissoni está entre os dez bebês mais votados. Mesmo se não ganharem a disputa, Ana e Daniela vão ter suas fotos estampadas em um livro junto com as outras 53 mães e bebês que participam da promoção.

    Famílias de outros candidatos fizeram camisas com retrato do bebê e fazem campanhas em busca de votos. Paulo e Daniela preferiram fazer diferente. "Nós temos outras prioridades para nossa filha. Seria ótimo se ela ganhasse o concurso, mas nosso pedido de votos está acontecendo no boca a boca", conta a mãe.

    A maior campanha para os votos acontece entre os amigos da família. "Ainda não vi, mas sei que já fizeram até cartão pedindo votos para Ana. A mudança entre os dez primeiros é constante. Ela já ficou em primeiro lugar, agora está em sexto, mas a todo instante essas posições são alteradas", diz a mãe.

    Uma promoção da empresa organizadora sorteou 54 pessoas. Além de ganhar uma câmera digital elas poderiam indicar um bebê para participar do concurso. Cada estado tem dois representantes. A votação vai até o dia 14 de dezembro, quando a criança vencedora será conhecida.

    Concurso de beleza infantil na ACESSA

    A moda de ter bebês participando de votações de beleza e simpatia na rede já aconteceu na ACESSA.com. Em 2003, através do portal, crianças de 0 a 5 anos participaram do concurso Beleza Infantil.

    Foto de bebê Foto de bebê Foto de bebê

    O pai de Laira (foto acima à direita), quinta colocada, na categoria 2 a 3 anos, José Hilário Chinelate diz que amor e o orgulho pela filha motivaram eles à inscreverem no concurso. "É o mesmo motivo para todos os pais. É um pouco de amor, de vaidade nossa para com os filhos. Todos pais sentem isso. Não é questão de dizer que é o mais bonito, porque todo pai já acha seu filho o mais bonito", resume.

    A vibração dos familiares e o envolvimento dos amigos são considerados aspectos positivos por José. "Foi gratificante a alegria de uma competição sadia entre os pais. Por isso achei muito bom participar", recorda.

    Já a mãe de Luíza (foto acima à esquerda), segunda colocada da categoria de 4 a 5 anos, Cristina Siqueira de Souza Belém, diz que o maior motivador foi o prêmio oferecido. "Quem ficasse bem colocado ganhava roupas de umas lojas que são boas e por isso participei", revela.

    Os motivos foram diferentes, mas o envolvimento foi o mesmo. "O filho de um amigo meu estava participando em outra categoria e nós dois fizemos o acordo de votar sempre nos dois. Pedíamos para todo mundo votar. Ficava até de madrugada votando e o esforço valeu à pena", lembra.

    *1ª colocada (categoria de 0 a 1 ano) - Ana Luiza (foto acima ao centro)

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.