Acesso no condomínio e problemas de conexão
Entenda como funciona o acesso nos condomínios e
aprenda algumas soluções que podem ser feitas em casa

Renata Cristina
*colaboração
22/09/05

Quando o assunto é acesso rápido, a maioria dos usuários fica com o pensamento confuso. Portanto, que tal entender como acontece o acesso no seu condomínio? Vulgarmente falando, o acesso no seu prédio é controlado por uma "máquina" (roteador) que distribui para os concentradores (hub´s ou switch´s) e que se conectam ao computador de sua sala ou apartamento. Quando acontece algum problema e você não consegue realizar a conexão, uma série de fatores pode estar ocasionando o erro.

Por esse motivo, a equipe de suporte ACESSA.com monitora durante 24 horas o acesso no seu condomínio. Caso seja detectada alguma máquina visível, nosso suporte faz um contato imediatamente com o usuário para que as configurações necessárias sejam feitas. Durante a vigilância, os técnicos têm como verificar se o sistema está fora do ar (OFF LINE) ou no ar (ON LINE).

No primeiro caso, é encaminhado um técnico ao local para constatar o possível erro. "Pode ser algum equipamento queimado, um cabo desconectado, entre outros fatores", explica o gerente de suporte da ACESSA.com, Henrique Castanon. "Nesta situação, a única opção é aguardar, até que nossos técnicos cheguem ao local e o acesso seja reestabelecido".

Já no segundo caso, quando a conexão está on line, são necessários alguns testes na sua máquina, que de acordo com a configuração, pode estar ocasionando erros. Castanon ressalta que em 95% dos casos a solução acontece pelo telefone (2101-2000). Caso seja identificado o problema no computador do cliente, este é orientado a solicitar uma assistência técnica, ou então, recebe uma visita de nossos técnicos para testar a conexão. "Levamos um notebook para o local e conectamos o cabo a ele. Dessa forma conseguimos verificar se pode ser algum problema no acesso ou com a máquina do cliente".

Minha conexão está caindo!

Em alguns casos, os usuários ACESSA.com ligam reclamando que a "conexão está caindo". Porém, nem sempre é isso o que está de fato acontecendo. Se você conecta (autentica naquela tela verde ou pelo facilitador) e fica durante uma hora sem trafegar dados em sua conexão, o nosso sistema te desautentica automaticamente, por motivo de segurança. Isso não quer dizer que você está sem conexão.

Se essa desautenticação te deixa irritado, é só deixar aberta a página do portal ACESSA.com que é atualizada de três em três minutos, de forma que o seu computador não fique inativo. Além disso, você poderá conferir as principais notícias de Juiz de Fora e região.

OBSERVAÇÃO: Caso você utilize o acesso VELOX e sua conexão esteja caindo com frequência, fique atento, pois essas quedas não estão relacionadas ao serviço prestado pelo provedor. Este é um assunto que vamos tratar em outra matéria, aguarde!

O que fazer quando estou com problemas de conexão?

Quando a sua conexão está caminhando a "passos de tartaruga" e tudo parece perdido, há uma solução! Faça o Teste de Velocidade ACESSA.com. É importante lembrar que cada plano contratado tem a sua velocidade específica. Veja o passo-a-passo:

1) Entre na área de assinantes

2) Clique no campo meu acesso

3) Opte por: Teste sua velocidade

4) Espere o tempo necessário para carregar o programa

5) Pronto!

Seguindo essas recomendações você mesmo pode resolver o problema em casa e entender melhor como acontece o acesso do condomínio. Qualquer dúvida, você já sabe: entre em contato com o nosso suporte.

*Renata Cristina é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF


Se você é usuário ACESSA.com e tem outras dúvidas sobre este assunto, envie um email para suporte@acessa.com ou entre em contato pelo telefone: 2101-2000, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados no horário de 8h às 0h.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.