Comerciantes estáo otimistas com vendas no Natal. A expectativa é de que o incremento nos negócios seja 10% superior ao mesmo pevãodo de 2007

Por

Segunda-feira, dia 10 de novembro de 2008, ?s 12h

Comerciantes est?o otimistas com vendas no Natal. Expectativa ? que o incremento nos neg?cios seja 10% superior ao mesmo per?odo de 2007

Daniele Gruppi
Rep?rter

O com?rcio de Juiz de Fora come?a, ainda com timidez, a decorar as vitrines para o Natal. O clima de festa promete invadir as ruas e os shoppings da cidade, aquecendo as vendas, a partir da segunda quinzena de novembro.

Considerada a melhor data para o com?rcio, os comerciantes est?o otimistas, mesmo com a crise econ?mica internacional. Uma pesquisa da C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora(CDL/JF) aponta que a expectativa dos lojistas ? de que as vendas sejam 10% superiores em rela??o ao mesmo per?odo de 2007.

Apostando na data, a propriet?ria de um estabelecimento, Bianca Fontes Fajardo, recheou as prateleiras de enfeites natalinos. Os mais procurados s?o ?rvores de Natal, luzes, guirlandas, bolas, Papai Noel, dentre outros. Bianca observa que o movimento j? est? aumentando. Ela espera um incremento nas vendas de 60%.

Para atender o grande fluxo de pessoas que circulam nas lojas e nos supermercados, os comerciantes realizam as contrata?es tempor?rias. O estudo da CDL mostra a amplia??o do quadro de funcion?rios em 25% em cada loja.