• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Histórias de fidelidade
    ACESSA.com conquista clientes a cada dia, mas mantém usuários que já se conectam pelo provedor há dez anos

    Ricardo Corrêa
    Repórter
    12/05/06

    Mudaram as velocidades, mudaram as opções, os rumos e as utilizações para a conexão via internet durante os últimos dez anos. Do email que se consultava via linha telefônica, até os imensos arquivos que se trocam hoje pela conexão de banda larga, a internet mudou, e mudou o mundo. Fez diferença na vida de cada pessoa que, por alguns minutos parou em frente a um computador e teve acesso à grande rede.

    Mas o que não mudou para muita gente foi a confiança e o respeito por um trabalho bem realizado e que avança todos os anos. Completando 10 anos, a ACESSA.com tem dezenas de motivos para festejar. Além dos milhares de clientes conquistados no decorrer de cada ano, a empresa orgulha-se daqueles que estão conectados desde o início, no já remoto ano de 1996.

    "Eu uso o mesmo login até hoje. Até porque é com esse eu sou mais conhecida e eu não quero mudar. É sempre um transtorno e é igual a mudar de endereço. Eu não tenho motivos para trocar de provedor" (Vanda Vale - professora)
    Vanda Arantes do Vale é um desses exemplos. Professora universitária, ela dá aulas de História da Arte na UFJF. Do início, ela lembra da conexão discada e das dificuldades de quem ainda se habituava ao computador. Mas logo que adquiriu a máquina ela colocou internet e não parou mais de acessar.

    No meio do caminho, trocou a conexão para a banda larga, mas manteve as atividades que fazia no início dos trabalhos: pesquisa de textos que ajudavam no seu desenvolvimento como professora e pesquisadora. Mas ela lembra exatamente qual foi a primeira coisa que fez logo que se conectou à grande rede.

    "Meu primeiro uso foi o pagamento de um congresso que participei na Inglaterra. Eu paguei por cartão de crédito e ali eu vi as possibilidades que a internet estava trazendo", explica ela, que não parou mais.

    "Depois disso eu acessei muito em busca de textos da minha área, assuntos de meu interesse e também tive a possibilidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses que os meus", lembra a professora. Mas ela sabe exatamente o que mudou neste tempo todo. "De uns cinco anos para cá aumentou muito o volume de informações, de publicações virtuais, anais de congresso. Agora posso consultar tudo isso", conta Vanda Arantes do Vale, que possui 134 revistas especializadas do Brasil e de diversos países do mundo em sua lista de "favoritos" no computador.

    "Não posso falar que tenha democratizado o conhecimento, porque ainda não é todo mundo que tem internet, mas alargou muito a informação. Antes, quem não era do Rio de Janeiro ou de São Paulo não tinha acesso a quase nada", explica a professora, que hoje passa muito mais tempo na frente do computador.

    "Normalmente passo duas horas por dia. Se eu estiver escrevendo, chego a ficar cinco, seis horas. Também oriento alunos por email, trocando informações a todo momento, durante três, quatro horas. Estou orientando uma aluna no Paraná. Através da internet ela soube da minha existência e de um trabalho e começamos a trocar emails", conta Vanda Arantes do Vale, que continua com o mesmo login, da época da ArtNET ainda.

    "Eu uso o mesmo login até hoje. Até porque é com esse eu sou mais conhecida e eu não quero mudar. É sempre um transtorno e é igual a mudar de endereço. Eu não tenho motivos para trocar de provedor", diz a cliente que promete continuar acessando por muito mais tempo.

    "Não é só sobre trabalho. Eu gosto de cozinhar,e então pesquiso receitas na internet, faço contatos com amigos, leio estudos sobre religião, e sobre a mulher", explica a internauta.

    "Nunca tive problemas. O serviço da ACESSA.com me é suficiente para minhas necessidades... não tenho motivos para deixar de se conectar por esse serviço" (Maraliz de Castro Vieira Christo - professora)
    Ter acesso a um serviço que atende às suas necessidade é o grande motivo que faz com que os clientes permaneçam tanto tempo conectados pelos servidores da ACESSA.com. Assim como Vanda Arantes do Vale, outra professora de História da Arte segue esse caminho há dez anos. Maraliz de Castro Vieira Christo resume exatamente esta idéia. "Nunca tive problemas. O serviço da ACESSA.com me é suficiente para minhas necessidades. Elas nunca aumentaram além do que o servidor poderia me oferecer, então não tenho motivos para deixar de se conectar por esse serviço", explica Maraliz.

    Ela tem a noção exata da mudança que a internet trouxe na vida das pessoas. No caso dela, dos emails ela passou a pesquisar em sites de museus e bibliotecas.

    "Morei um ano na França e faço toda minha pesquisa de localização e bibliografia pela internet. Utilizo para entrar em contato com centros de pesquisa, pesquisadores, fazer inscrições em congressos e receber informação do mundo inteiro. Tenho um uso muito seletivo", diz a professora, que embora diga que não tem paciência para navegar a esmo pela rede, passa o dia conectada.

    "Para você ter uma idéia, eu acordo, ligo o computador e só desligo quando durmo. Ele fica assim por todo período que estou acordada. Fico recebendo mensagens, ou quando estou lendo um livro e tem um dado que desconheço eu vou na internet e resolvo", explica a internauta que aumentou a utilização logo que passou do acesso discado para a banda larga.

    Mais do que velocidade e estabilidade na conexão, é o relacionamento com os usuários que permite tanta fidelidade por parte dos clientes da ACESSA.com. Como resume o juiz de direito Luiz Guilherme Marques:

    "Parabenizo toda a equipe por estes 10 anos de excelente trabalho. De público, venho dizer que estou com vocês desde a época da ArtNET pelo atendimento de primeira qualidade que vocês dão aos clientes", diz o juiz. Os motivos de tanto sucesso é o médico Sebastião Ferreira quem explica.

    "Estou com vocês há 10 anos devido ao profissionalismo, competência e seriedade. Portanto nos dez anos, nota dez para vocês".

    Nas associações e sindicatos

    Se uma pessoa utiliza a internet para fazer contato com os amigos, colegas de trabalho, por exemplo, uma associação ou um sindicato precisam ainda mais dela. Caso da Associação dos Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (APES-JF). Eles são clientes desde o início dos trabalhos da ACESSA.com, em 1996. E sabem que, no mundo atual, a internet é cada vez mais necessária e presente, como diz Agostinho Begheli.

    "Para nós, a internet é um grande correio eletrônico. Utilizamos mais para receber informações do Sindicato Nacional que é o ANDES. Todos os documentos saem do ANDES via email. Também usamos para passar informação para os professores, e fazer alguma pesquisa, ligada, por exemplo, às medidas provisórias editadas pelo governo. Então pegamos esses arquivos pela internet e analisamos", explica Agostinho, que não consegue imaginar o mundo atual sem a internet.

    "Estou com a ACESSA.com há 10 anos por conhecer a seriedade de seus fundadores. Além de ser cliente também recomendo a meus clientes e amigos" ( Geraldo Silva - analista de sistemas)
    "Antes era tudo enviado via correio, via fax. Então facilitou muito. Não dá para comparar. Há dez anos, o mundo era mais lento, caminhava mais lentamente. Hoje é necessário mais velocidade. Claro que temos que tomar cuidado, porque a globalização pode fazer com que todos tenham um pensamento único e os países centrais, os europeus podem dominar as informações, mas é impossível comparar mesmo", opina Begheli, que já vislumbra um futuro para as conexões e máquinas.

    "Penso que em termos de máquina o que vai acontecer é que teremos grandes provedores, e usaremos apenas o monitor, uma conexão e um teclado. Não teremos nada de cpu. Ficaria tudo guardado na rede mesmo e só utilizaríamos. Em termos de software vão aparecer coisas mais ágeis e mais interativas. O que tem que acontecer é que os governos e as grandes empresas deveriam encontrar formas de propiciar o acesso de todas as pessoas a essas fontes de informação. A população mais carente ainda não tem computador e não tem acesso a essas informações que nós já temos e que é importante", lembra o dirigente da associação.

    Nas empresas

    Ninguém melhor do que uma empresa que atua no ramo de informática para atestar os serviços prestados pela ACESSA.com ao longo desses dez anos. E o fato de que a Darc Informática continua sua parceria com a ACESSA há tanto tempo diz muita coisa. "Estou com a acessa.com há 10 anos por conhecer a seriedade de seus fundadores. Além de ser cliente também recomendo a meus clientes e amigos" conta Geraldo Silva, analista de sistemas, e responsável pela Darc.

    "Sou cliente desde que a ACESSA.com foi fundada, ainda como ArtNET. A motivação principal para se conectar naquela época era a qualidade dos serviços prestados já naquela época" (Roberto Tortoriello)
    Durante 10 anos, a ACESSA.com trabalha com empresas de vários ramos de atividade. O Rodoviário Camilo dos Santos, por exemplo, deixa a cargo da ACESSA.com o transporte de suas informações. É através das redes e do projeto desenvolvido pelo provedor durante todos esses anos que a empresa cresceu e se transformou no grande empreendimento que é hoje.

    No início, a conexão ainda era discada, mas com o tempo, com a evolução tecnológica e as atualizações constantes que a ACESSA.com trouxe para a cidade, foi possível desenvolver soluções que hoje fazem com que a empresa tenha contatos rápidos com suas sedes em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e, em breve, Curitiba.

    Grandes ou pequenas, as empresas que firmaram uma parceria e viraram clientes da ACESSA.com estão em todos os ramos. Da Videosol, que faz filmagem de eventos, à Lupa Vídeo, que produz materiais audiovisuais, passando pela Firelles, que lida com o específico ramo de prevenção de incêndios, ou pelas tecnológicas Techgeo e Darc, ou o tradicional dono de uma banca de jornais, Mário Caruso, proprietário da mais famosa banca de Juiz de Fora, a do Parque Halfeld, os bons exemplos de parcerias estão por toda parte. Seja nas indústrias e no comércio, ou no caso dos profissionais liberais. Assim acontece como o Escritório de Advocacia José Augusto Salles Carvalho.

    Se na casa de cada usuário a vida mudou ao longo de 10 anos com conexão à internet, imagine nas empresas. Negócios foram feitos, alavancados, clientes foram obtidos e a velocidade dos contaos aumentou consideravelmente. Isso foi o que aconteceu na Rose Representações, empresa de Roberto Tortoriello, que já está com a ACESSA.com desde 1996. Ele lembra-se exatamente os motivos que fizeram com que apostasse naquela nova empresa.

    "Sou cliente desde que a ACESSA.com foi fundada, ainda como ArtNET. A motivação principal para se conectar naquela época era a qualidade dos serviços prestados já naquela época", conta o cliente. Na sua empresa, a utilização da internet é primordial. "Tenho contato com as empresas que eu represento, envio pedidos e posso estar online com eles, enviando emails e conferindo dados", conta o empresário, que representa empresas de produtos de eletroeletrônica e telefonia. Sobre as mudanças nesses dez anos, ele reconhece que foram muitas.

    "Mudou muito. Antes era o acesso discado, então a qualidade do serviço melhorou. Houve uma modernização e atualização da empresa. Ela foi se adequando a atual situação de mercado", conta Roberto Tortoriello, para o qual tudo mudou, menos o provedor.

    Depoimentos de usuários que estão há 10 anos com a ACESSA.com.Mande o seu depoimento também.
    Envie um email para redacao@acessa.com

    "Estou com a ACESSA.com há 10 anos devido ao profissionalismo, competência e seriedade, portanto nos dez anos nota dez para vocês" Sebastião Ferreira - médico

    "Prezados Márcio e toda a equipe da ACESSA.com, envio-lhes este e-mail parabenizando-o justamente com toda a equipe por estes 10 anos de excelente trabalho. De público, venho dizer que estou com vocês desde a época da ARTNET pelo atendimento de primeira qualidade que vocês dão aos clientes. Um forte abraço e votos de muito sucesso." Luiz Guilherme Marques, juiz de direito em Juiz de Fora

    "Estou com a ACESSA.com há 10 anos por conhecer a seriedade de seus fundadores, além de ser cliente também recomendo a meus clientes e amigos. Parabéns e um grande abraço... Geraldo Silva - Analista de sistemas

    "Parabéns pelos 10 anos de bons serviços prestados. Desejo que continuem com sorte e muito sucesso" Regina Coeli
    Parabéns e que vocês continuem com essa história de sucesso, mantendo a tecnologia atualizada e o aumento constante de seus clientes. José Carlos Leite de Alvarenga

    Dê sua opinião sobre esta matéria.
    Envie um e-mail para redacao@acessa.com


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.