Quinta-feira, 26 de junho de 2008, atualizada ?s 15h

Tupi tem mais um amistoso marcado antes da estr?ia no Brasileir?o. Marcelo Piaberu ainda n?o se apresentou

Daniele Gruppi
Rep?rter

O Tupi vai disputar mais um amistoso antes da estr?ia no Brasileir?o. Dessa vez, enfrenta o Sendas. O jogo-treino acontece neste s?bado, dia 28 de junho, ?s 11h, no campo do Sendas, no Rio de Janeiro.

Segundo o t?cnico Toninho Moura, escala??o ? a mesma que entrou em campo na ?ltima quarta-feira, 25 de junho, contra o Botafogo, ou seja, Marcelo Cruz; Marcel, Fernando, Sidnei e Henrique; Lucas, Caetano, Roniclei e Marquinhos Alagoano; Allan e Ademilson.

Apesar do Carij? ter perdido o jogo por dois a um, o t?cnico avalia que foi um jogo bom. "Criamos situa?es favor?veis que poderiam ter se convertido em gol. Tivemos problema com a arbitragem, mas como foi s? um amistoso, n?o vou considerar o fato".

Ele afirma que o condicionamento f?sico dos jogadores que chegaram no time para atuar na s?rie C do Campeonato Brasileiro ainda pode melhorar. "Estou fazendo as observa?es para ver onde temos que evoluir".

Refor?os

O ?ltimo contrato firmado foi com meia Leonardo Salino. O jogador tem 23 anos passou pelas categorias de base do Tupi antes de se transferir para o Cruzeiro. O ?ltimo clube que representou foi o Am?rica Mineiro. Ele foi um dos atletas testado por Toninho Moura na disputa contra o Botafogo.

O atacante Marcelo Piaberu, que atuava no futebol paulista, continua sendo aguardado pela diretoria. Segundo a assessoria, o contrato ainda n?o foi assinado, mas acertou que vai jogar pelo Tupi na s?rie C do Campeonato Brasileiro.

Toninho Moura quer uma posi??o quanto a apresenta??o dele em Santa Terezinha. "J? era para ele ter chegado. Pedi para que fosse feito contato com o atleta, porque se ele n?o tiver condi?es de vir, teremos que tomar as provid?ncias".