• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    AutoLandscape
    Software de paisagismo desenvolvido em JF ganha projeção nacional

    Ludmila Gusman
    29/12/01

    Juiz de Fora é referência não só na música, arte e dança. A cidade vem se destacando também na área tecnológica. Prova disso é o software de paisagismo AutoLandscape, que promete facilitar o trabalho dos paisagistas, arquitetos e projetistas.


    Clique na imagem para a planta desenvolvida no Autolandscape e o projeto executado

    Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, coordenada pelo arquiteto Guilherme Motta e pela bióloga Regina Célia de Oliveira, o projeto contou com a participação de botânicos, fotógrafos, designers, programadores consultores e o apoio do Núcleo Gênesis da Universidade Federal de Juiz de Fora, do Softex 2000, da Fapemig, do CNPq e do Sebrae.

    Próprio para projetos paisagísticos, o programa é totalmente em português e integra um grande banco de dados composto por plantas encontradas no Brasil, com possibilidade de apresentação em 3D. Cada uma delas é relacionada pelo nome científico e popular e também por códigos, facilitando o trabalho de especificação.

    Por conta dos recursos que oferece, o AutoLandscape tem reconhecimento entre universidades, empresas e profissionais de outros estados. Dentre os usuários do software destacam-se Companhia Mineira de Metais, Furnas, Rede Sarah de Tecnologia da Bahia e o Ministério da Aeronáutica, dentre outras.

    O programa
    O Programa é feito para AutoCAD e integra um catálogo digital de plantas e ferramentas de desenho de paisagismo em ambiente CAD, detalha vegetação, desenha os projetos de apresentação, gera orçamento e imprime relatórios profissionais. Na versão mais recente há mais de 780 opções voltadas para apresentação, contra 350 da primeira.

    O catálogo possibilita ao usuário fazer anotações sobre cada planta e apresenta um glossário com termos mais usados em paisagismo. A parte do programa que quantifica e gera orçamento, a partir do desenho no CAD, permite a impressão ou exportação para MS-Word, Excel ou para arquivo texto.

    As vantagens

    • facilita e agiliza o processo de seleção, desenho, quantificação e orçamento de vegetação em projetos de paisagismo;
    • organiza as informações de plantas dos usuários, pois fornece um banco de dados com centenas de plantas cadastradas e possibilita a ampliação e personalização;
    • padroniza os desenhos, favorecendo o trabalho em equipe e a execução por terceiros;
    • melhora a apresentação dos projetos aos clientes.
    Aprendendo AutoLandscape
    Os profissionais que trabalham com o paisagismo têm a oportunidade de aprender a usar o programa em Juiz de Fora ou em mais seis cidades do país (Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Blumenau e Rio de Janeiro), onde foram montados centros de treinamento especialmente para oferecer cursos e ensinar as técnicas da novidade. A sede, em Juiz de Fora, fica na AuE Soluções (Rua Dr. Romualdo, 355/2 - São Mateus). Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3217-1501. Informações mais detalhadas você encontra no endereço: http://www.auesolucoes.com.br

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.