• Assinantes
  • Autenticação
  • TecnologiaBanda larga

    ACESSA.com cria sistema de autenticação
    Ferramenta pioneira em Juiz de Fora garante segurança e
    qualidade de conexão a usuários de internet banda larga

    31/08/02

    Você imagina o que informações como login e senha podem representar para a qualidade e segurança de sua conexão à internet? Afinal, sem se identificar, como você será reconhecido pelo seu provedor de acesso e aí usufruir de toda a qualidade que ele coloca à sua disposição?

    É através desses dados, que chegam por um pioneiro sistema de autenticação, que o ACESSA.com está zelando pelo serviço de acesso à banda larga e dinamizando questões administrativas.

    O ACESSA.com é o primeiro provedor de Juiz de Fora a implantar a tecnologia que vem sendo adotada em todo o país, por empresas que oferecem esse tipo de conexão, como Velox da Telemar, Speedy da Telefônica, Virtua da NET, entre outros.

    O sistema de autenticação é o mecanismo que libera a conexão em banda larga do ACESSA.com e de outras empresas nas principais capitais brasileiras. A solução tecnológica é fornecida, geralmente, pela concessionária do serviço de TV a cabo. Mas o provedor juizforano ACESSA.com, antecipando-se a essa tendência nacional, desenvolveu seu próprio mecanismo de autenticação. A concessionária de TV a cabo, TV Cidade (NET), deve ser a próxima empresa situada em Juiz de Fora a aderir ao sistema.

    O que o usuário ganha com a autenticação
    Através do sistema de autenticação, o ACESSA.com sabe quais os usuários estão conectados num determinado momento e até qual a porção da banda que está sendo utilizada por cada um. É a partir dessas informações que a empresa vai investigar eventuais problemas na conexão e buscar soluções.

    Com o sistema de autenticação houve melhoria também na relação com o cliente. Antes da implantação do sistema de autenticação, questões administrativas que resultassem em bloqueio do acesso só poderiam ser resolvidas durante a semana em horário comercial. Agora não. O desbloqueio pode ser feito via página e no final de semana, e o usuário ganha três dias de acesso para regularizar sua situação.

    Outro aspecto relevante do sistema de autenticação é a segurança. Devidamente identificado e autorizado em seu acesso, o usuário ACESSA.com tem muito mais segurança: ele pode receber toda a proteção que o provedor oferece.

    O sistema de autenticação prevê várias formas de identificação, podendo reconhecer o usuário até mesmo através de uma simples conexão de um programa de leitura de e-mail, como o Outlook, por exemplo. Através de uma página web o usuário também pode se identificar e imediatamente carregar a página do endereço que inicialmente digitou. Além destas formas, o usuário também conta com o Facilitador, que atende de imediato aos usuários do acesso em banda larga, mas também pode ser usado pelos usuários do acesso discado.

    Facilitador da autenticação
    O ACESSA.com criou um programa que vai facilitar o dia-a-dia de seu usuário. Disponibilizado gratuitamente, o Facilitador reúne todos os recursos oferecidos pelo provedor. Desde a conexão, seja ela por telefone (o programa é também um DISCADOR) ou mesmo permanente (cabo ou rádio), até controle de e-mails. O Facilitador permite uma série de configurações de acesso que tornam a rotina do usuário muito mais fácil e cômoda. Com o novo sistema de autenticação o Facilitador torna automática e rápida a identificação do usuário, não exigindo que ele informe login e senha, toda vez que conectar. Basta acionar o Facilitador.
    Se você ainda não tem o facilitador, clique aqui para fazer download

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.