ICQ Lite em portugu?s
Consumo de mem?ria caiu de 3,9 MB para 1,7 MB

Deborah Moratori
08/01/03

A nova vers?o do mensageiro mais famoso do mundo, o ICQ, bem mais leve e pr?tica, sem muitas frescuras e sem propagandas, acaba de ganhar uma novidade.

Quem aprovou o ICQ Lite, a vers?o resumida do ICQ lan?ada em outubro do ano passado, pode agora utilizar o programa tamb?m na vers?o em portugu?s. A ACESSA.com j? disponibiliza o download do programa para os usu?rios. Al?m do ICQ Lite, os usu?rios tamb?m t?m acesso a outras vers?es do ICQ e diversos programas. Quem quiser baix?-los ? s? clicar aqui.

Para quem n?o ? usu?rio ACESSA.com, o download pode ser feito atrav?s do site http://superdownloads.ubbi.com.br.

O funcionamento do Lite ? id?ntico ao do ICQ original. A grande vantagem ? que o programa consome bem menos mem?ria do sistema quando ? executado. O ICQ caiu de 3,9 MB, na vers?o completa, para 1,7 MB, na enxuta. Al?m disso, o ICQ Lite consome apenas 5 MB de recursos do sistema, contra 15 MB do pacote completo.

Bate-papo garantido
Com apenas 14 recursos, dos 40 presentes no ICQ 2002, a id?ia foi criar uma vers?o que reunisse os recursos mais populares em um pacote menor e mais simples. O ICQ Lite ? ideal para os usu?rios que querem mesmo ? trocar mensagens com os amigos, familiares e colegas de trabalho.

Al?m das mensagens, o Lite permite a busca por usu?rios, a adi??o de novos contatos, o acesso ao ICQ Meet People com as listas do ICQ e a transfer?ncia de arquivos. Da vers?o tradicional, ficam de fora os servi?os de homepage, e-mail, ICQ Phone e o Follow Me.

Resumindo: menos tempo para carregar e se conectar, sem a preocupa??o de tornar seu micro lento com a instala??o do programa.