• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    ACESSA.com oferece programa
    anti-spam aos usuários

    Objetivo é minimizar recebimento de e-mails indesejáveis na caixa postal

    Ludmila Gusman
    04/02/03

    Você já ficou irritado com a grande quantidade de mensagens que chegam diariamente em sua caixa postal? Já recebeu e-mails de destinatários que você nunca ouviu falar e tenta entender como é que eles conseguiram o seu endereço eletrônico? Calma! Você não está sozinho. Essa situação já é rotina na Internet. Tudo isso porque você e milhões de brasileiros são vítimas dos spams, aquelas mensagens indesejáveis que “entram sem pedir licença”, ocupam a sua caixa postal e obrigam você a perder tempo em frente ao computador para baixá-las.

    A partir de hoje, dia 4 de fevereiro, quem é usuário ACESSA.com, poderá escolher se quer ou não continuar a ser vítima desta "praga da Internet". O provedor oferece o serviço anti-spam, criado para minimizar a chegada deste tipo de mensagem na caixa postal.

    O usuário poderá personalizar o programa, definindo as mensagens que deseja ou não receber. O objetivo é proporcionar ainda mais qualidade e conforto, adotando normas de entidades anti-spam do Brasil e do mundo, além de oferecer mais uma opção de segurança e privacidade.

    Clique aqui para esclarecer suas dúvidas

    Entenda como funciona o programa
    Para viabilizar o anti-spam foram estabelecidas algumas regras gerais, suscetíveis à atualização e baseadas em organizações internacionais especialistas no assunto. Lista de endereços, e-mails, domínios, expressões comuns que já se tornaram características de spams fazem parte das normas do programa.

    Desta forma, qualquer e-mail que possua um dos itens especificados nestas regras gerais serão bloqueados pelo provedor e, portanto, não chegarão à caixa postal do usuário. Um bom exemplo são expressões como Ganhe Dinheiro, Aumente suas vendas típicas destes tipos de mensagens.

    A outra forma do programa impedir que o usuário receba mensagens que não solicitou é analisar o cabeçalho do e-mail. O anti-spam verifica o domínio da mensagem e de que IP ela foi enviada. Alguns exemplos deste bloqueio são os e-mails em que o from (de onde vem o e-mail) não tem nada escrito, ou então que o subject possua algumas palavras do tipo Novidades Sex ou Maximize suas Vendas. Além dessas normas existem outras que você pode conferir, clicando aqui.

    É importante que o usuário tenha conhecimento das regras gerais, para evitar que alguma mensagem que ele julga importante seja barrada pelo programa. Essa situação pode ser evitada se o usuário personalizar o anti-spam, selecionando o que ele quer ou não receber.

    Saiba como personalizar o seu
    Antes de mais nada você deverá ativar o programa em sua caixa postal. Para isso, foi criada uma interface simples e objetiva disponível no endereço: https://www.acessa.com/assinante_princ.php?assinante_conteudo=spam.

    Confira passo a passo o que você deve fazer:

    1. - Digite seu login e senha

    2. - Clique em ativar para o programa começar a funcionar em sua caixa postal

    3. - Personalize o seu anti-spam

    - Na lista branca você vai colocar todos os e-mails que você não quer bloquear e que, por algum motivo, as regras gerais do programa entenderam que seria um spam. Por exemplo: um e-mail de uma amigo que enviou uma mensagem em que no texto ele diz uma expressão do tipo "aumente suas vendas" ou ainda possui um endereço de e-mail de um domínio reconhecido como spam. Para evitar que este seu amigo seja bloqueado novamente adicione o e-mail dele na lista branca. Da próxima vez que o seu amigo enviar a mensagem para você não será bloqueado.

    Mas, atenção: Isso só acontecerá se o e-mail possui carcaterística de spam, caso contrário não correrá o risco de ser bloqueado.

    - Na lista negra, ao contrário da lista branca você vai colocar todos os e-mails que você quer bloquear e que, por algum motivo, conseguiram passar pelas regras gerais sem ser reconhecido como spam. É importante lembrar que o programa tem a capacidade de minimizar o problema e não liquidá-lo de vez, uma vez que os spammers (aquelas pessoas que enviam spam) estão sempre criando novos mecanismos para chegar à sua caixa postal

    4. Opcional: Você pode desativar quando quiser

    Caso não queira mais usar o programa clique em desativar. Na próxima vez que você ativá-lo, a lista branca e lista negra deverão ser refeitas.

    Considerações importantes

  • Todos os e-mails que forem bloqueados pelo programa não poderão ser recuperados.
  • As regras gerais são atualizadas eventualmente, de acordo com a necessidade.
  • A partir do momento que o usuário ativar o programa ele estará de acordo com as regras gerais.
  • O programa não vai acabar de vez com os spams, ele poderá minimizar em 80% a chegada de e-mails indesejáveis

  • O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.