• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Aqui quem manda é você!
    A Acessa.com inova mais uma vez e permite que o usuário tenha
    mais autonomia com as nova gerências de e-mail e telefones

    Tâmara Lis
    06/06/03

    Que tal ter a possibilidade de criar novos e-mails e caixas-postais de acordo com sua necessidade pessoal e profissional? Poder controlar de que telefones serão feitas as conexões para as suas contas? Bom demais para ser verdade? Só se não for para os assinantes da Acessa.com

    Os usuários da Acessa.com já podem contar com dois novos programas: um de gerência de e-mail e outro de gerência de telefone que vão facilitar em muito a vida dos internautas. Com estas novas ferramentas o usuário tem mais autonomia para fazer as modificações que julgar convenientes em sua conta e controlar tudo o que está sendo feito em sua assinatura.

    Gerência de e-mails
    A gerência de e-mails é a possibilidade que o usuário tem de fazer as alterações que achar convenientes em suas caixas postais. A grande vantagem da gerência de e-mails é que os usuários se tornaram mais independentes para realizar as operações que julgarem necessárias.

    O usuário titular (o responsável pela assinatura) pode, através da gerência de e-mails criar vários endereços de e-mails e redireciona-los para a mesma caixa postal. Além de poder fazer o redirecionamento para endereços fora do provedor.



    Privacidade
    A possibilidade de criar várias caixas postais significa um grande ganho em relação à privacidade dos usuários. Já que, por exemplo, em uma casa onde 4 pessoas utilizam a mesma conta cada uma pode ter uma caixa-postal só para si, com a certeza de que os outros usuários não vão ter acesso as mensagens que chegarem a sua caixa-postal.

    Além disso o usuário titular(aquele, responsável por pagar a conta!) não precisa se preocupar porque todas as alterações relacionadas à assinatura ou a caixa postal principal só poderão ser feitas por ele. O usuário tem ainda a uma opção na página de gerência de e-mails onde ele pode escolher entre receber e-mail notificando alterações em alguma caixa postal.



    Se esta opção for habilitada, todas as alterações feitas por usuários secundários da conta, serão comunicadas também ao usuário titular. Nesta opção também é possível ativar antispam (colocar link) , ativar antivirus e bloquear email-s com arquivos executáveis anexados. Mas é preciso esclarecer que estas opções são disponibilizadas de acordo com o tipo de assinatura do usuário; caso alguma dessas opções estejam desabilitadas para o usuário é porque ele não tem permissão para alterá-las.

    O que é caixa-postal?

  • Caixa postal é um espaço em disco identificado por uma conta ou por um login (que é uma identificação alfanumérica gerada automaticamente pelo sistema). A possibilidade de criação de caixas postais adicionais vai depender do plano adquirido pelo usuário que vai permitir que ele abra outras caixas-postais com ou sem custo adicional

  • Gerência de Telefones!
    Você faz uma assinatura com o número de horas limitadas e quando vê já passou em muito das horas que teria direito porque algum funcionário da firma anda fazendo conexões de casa com a sua conta ou possui mais de uma linha de telefone em casa e quer deixar apenas uma liberada para conexão a internet? A solução para seus problemas está na gerência de telefones disponibilizada pela Acessa.com.

    Através da gerência de telefones o usuário poderá fazer manutenção nos telefones que estão liberados para a conexão. Isto permite com que o usuário titular possa ter um controle de onde estão sendo feitas as conexões. E o usuário titular visualiza todas as caixas postais podendo criar, alterar e excluir telefones em qualquer uma das caixas. Caso não haja nenhum telefone cadastrado, a conexão fica liberada para ser feita à partir de qualquer telefone. Lembrando que para as contas de um impulso (colocar link) não é permitido que seja cadastrado mais de um telefone.



    Fique atento!
    Você já entrou na gerência de e-mails e telefones e fez todas as alterações necessárias mas para que as configurações passem a valer em seu programa de gerência de e-mail ( o outlook express por exemplo) é preciso que você “o comunique” das alterações feitas! Senão vai ser um desencontro só!

    A primeira coisa a fazer é pegar o nome da sua conta (uma identificação alfanumérica gerada pelo sistema) e atualiza-la também no seu software de e-mail. É preciso que todas as alterações que foram feitas junto ao provedor sejam também feitas neste software. Se isto não for feito o usuário corre o risco por exemplo, de ter continuar utilizando no software um email que ele mesmo deletou na gerência de e-mails do provedor.No outlook por exemplo esta identificação deve ficar na caixa nome da conta.



    Rapidez
    O usuário não precisa se preocupar com o tempo de espera para que as alterações comecem a vigorar. Elas passam a valer em até dez minutos após concluídas. Se o usuário não conseguir ter acesso à gerência de e-mails ou telefones pode ser porque ele está com alguma pendência.

    Se isto estiver acontecendo será mostrada na tela uma mensagem avisando qual a pendência do usuário para que o problema possa ser sanado mais rapidamente. Então é só entrar em contato com o suporte e informar a mensagem apresentada na tela.

    Siba mais sobre os programas de gerência de e-mail e telefone consultando nossa faq.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.