• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Agências de JF aderem à tecnologia
    Publicitários apostam em novos softwares voltados
    para o gerenciamento dos trabalhos

    Renata Cristina
    *colaboração
    28/07/2005

    A diretora de planejamento da Repúplica Comunicação, Maria Lúcia Mendonça, fala sobre as facilidades disponibilizadas por um software na empresa. Clique e assista!

    Assista!

    Já foi o tempo em que se via nas agências de publicidade papéis espalhados por todos os cantos, dúvidas sobre o trabalho de outros setores, enormes atrasos nas entregas dos serviços. Com uma ajudinha da tecnologia, problemas de comunicação, gerenciamento e tempo foram transformados em soluções.

    Cada vez mais, as agências estão buscando novos formatos de trabalho, através de softwares desenvolvidos, especialmente, para o controle das atividades de propaganda e comunicação.

    Por meio desses sistemas, é possível criar um panorama geral de todas as ações executadas na empresa. As áreas de atendimento, criação, administração, assim como outros departamentos, ficam conectadas a um único canal que organiza o dia-a-dia desses profissionais.

    Há um ano, a agência República Comunicação utiliza um software criado para essa finalidade. Segundo a diretora de planejamento, Maria Lúcia Mendonça (foto ao lado), o sistema viabilizou economia, presteza e uma comunicação mais integrada entre setores. "Antes, o cliente ligava para saber como estava o andamento de um trabalho e o atendimento tinha que verificar com a criação para depois dar uma resposta precisa. Atualmente, todos podem saber como estão os trabalhos", destaca.

    Outro detalhe importante: o software agenda as prioridades do dia e pode ser acessado via web. "Organizamos, de fato, a criação na agência. Se uma peça está em andamento, o programa te orienta a terminá-la, por exemplo. Essa soma de pequenos fatores resulta em economia de tempo", garante.

    Os membros da empresa júnior de comunicação da UFJF, Acesso Comunicação, também optaram pelo gerenciamento via software. "A empresa ainda está se adaptando a ele", afirma a diretora de recursos humanos, Renata Solano.

    A agência ISO 4 está se preparando para conectar seus serviços à rede. De acordo com o auxiliar administrativo, Gil Ferraz (foto ao lado), a previsão é de seis meses para que o processo seja implementado. "Queremos aumentar a produtividade, evitando erros e retrabalho. O cliente vai perceber a diferença com serviços dentro ou até mesmo antes do prazo", ressalta.

    Opções
    De olho no mercado crescente, a empresa de base tecnológica Ipixel criou um software específico para as agências. O gerente administrativo, José Luiz Quintella, recorda que a idéia partiu de uma agência. "A partir daí, fizemos um estudo de mercado e começamos a pesquisar sobre a viabilidade." A solução foi sair da área tecnológia e conhecer mais sobre publicidade. "Fizemos um sistema bastante flexível que até hoje está sendo moldado para o perfil de cada agência. A República foi nossa colaboradora".

    Entre as vantagens destacadas por Quintella, estão o controle do fluxo de trabalho e o acesso via web. "Você pode acessar uma informação de qualquer lugar do mundo, caso o servidor esteja conectado à internet".

    Já o gerente de relacionamento da Núcleo Livre, Adriano Manhãef, garante que está preparando algo inovador para esse público. "Vamos reunir as melhores qualidades em um único software. As agências de publicidade têm uma visão viciada da coisa e o nosso objetivo é desenvolver algo novo. Queremos surpreender", diz.

    *Renata Cristina é estudante do oitavo período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.