• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Olhar tecnológico Webcam em diversos formatos chama atenção da garotada, assim como teclados e mouse sem fios

    Guilherme Oliveira
    Colaboração
    08/09/2006

    Com as constantes inovações no ramo da informática, os consumidores não procuram somente produtos cada vez mais inovadores, mas também diferentes. É o caso das webcams. Mesmo que os tradicionais sejam mais procurados, os formatos de animais, bola de futebol, avião, ursinhos e globo terrestre enchem as prateleiras das lojas de informática e despertam o interesse da galera.

    As meninas procuram mais os formatos de cachorro, já os garotos os relacionados a esporte e aventura. Mas se engana quem pensa que a moda é somente entre os jovens e os adolescentes. "Adultos também aderem ao novo estilo", diz Vagner Santos, vendedor de acessórios e equipamentos em informática.

    Outro equipamento que já está em algumas lojas da cidade há pouco mais de um ano e também desperta o interesse das pessoas são as mochilas que tocam MP3. Na realidade, é colocado um dispositivo no interior da mochila. Liga-se o MP3 ou rádio a um amplificador e dois mini auto-falantes ficam na parte externa da mochila. Pronto! Você já pode sair por aí escutando seu som de forma diferente.

    Agora, se você mora em um apartamento pequeno e não tem espaço para televisão e computador juntos, existe um computador que não precisa estar logado à internet para passar programas de TV. "Com uma antena, dessas comuns, ligada ao computador você pode acompanhar programas e gravá-los no próprio HD ou DVD. Não estando em casa, você pode programar, assim como é feito nos vídeos cassetes", diz o vendedor Cassiano Salgado.

    Para quem tem computador e deseja comprar apenas a placa sintonizadora de TV terá que avaliar a compatibilidade do micro. A resolução não é igual a de TV, pois o sinal é analógico.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.