Ter?a-feira, 11 de dezembro de 2007, atualizada ?s 14h39

Semin?rio vai debater cria??o do Parque Cient?fico e Tecnol?gico em JF e criar comiss?o para viabilizar projeto


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Um semin?rio para promover a cria??o do Parque Cient?fico e Tecnol?gico na cidade vai acontecer na pr?xima quinta-feira, 13 de dezembro, ?s 14 horas, no audit?rio da Embrapa Gado de Leite. O objetivo ? apresentar o que foi discutido no evento de lan?amento do Parque, em outubro, e as a?es que foram desenvolvidas entre os anos de 2000 e 2004 na tentativa de implanta??o.

"Estas discuss?es s?o importantes, porque vamos identificar os erros cometidos que impediram a implanta??o do Parque", diz o diretor do Centro Regional de Inova??o e Transfer?ncia de Tecnologia (Critt), Andr? Lu?s Marques Marcato.

Segundo ele, criar uma comiss?o para viabilizar o projeto vai contribuir para "construir a identidade do Parque, de acordo com a atividades desenvolvidas na cidade. Ela tamb?m vai definir o melhor local, entre outras coisas", explica Marcato. Um recurso de R$ 150 mil j? foi liberado para iniciar estes estudos. "Um acordo assinado entre o governo do Estado e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) liberou os recursos, que j? est?o com a Universidade", completa o diretor do Critt.

Entre outros benef?cios, o Parque Tecnol?gico vai contribuir para o desenvolvimento econ?mico da cidade. "O Parque vai fixar profissionais com maior valor agregado nas empresas, vai movimentar a economia e trazer empresas com qualidade tecnol?gica para c?", afirma Marcato.