Segunda-feira, 21 de março de 2011, atualizada às 17h41

Ank supera fadiga muscular e vence Copa Brasil de Tênis de Mesa

Clecius Campos
Subeditor
Foto de Alexandre Ank no pódio

Mesmo com uma fadiga muscular, Alexandre Ank conseguiu manter o rendimento das competições anteriores e venceu a Copa do Brasil Rio de Janeiro de Tênis de Mesa, realizada no ginásio do Maracanãzinho, de 17 a 20 de março. Ank ficou com a medalha de ouro, na Classe 4 individual. Ele classifica a disputa como difícil e acredita que o calor intenso fez com que seu ritmo fosse quebrado na partida da final.

"Estava vencendo por dois sets a zero e, por causa da fadiga, perdi os dois seguintes. Tive que buscar a vitória no quinto set e venci por 11 a 4." O mesatenista pensa que a fadiga muscular pode ter aparecido, por estar no início de sua preparação, após um período de férias das competições.

Com a vitória, Ank fica mais próximo da vaga para disputar os Jogos Pan-americanos Paraolímpicos do México. "A classificação junta os pontos conquistados nas disputas nacionais, com o resultado dos jogos da seletiva, que ocorre em julho. Em junho, participo da Copa do Brasil em Brasília. Uma vitória lá me deixaria ainda mais perto de disputar o Pan."

Além de somar pontos para a seletiva, a disputa no Rio permitiu que o atleta pudesse perceber em que grau está sua habilidade técnica e também conhecer um pouco dos adversários. "Venci um atleta paraolímpico, com experiência, que já participou de duas competições mundiais. Além disso, consegui manter a minha hegemonia, já que venci todas as copas Brasil da região Sudeste em 2010", comemora.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken