• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa
    Que surpresa de caixa!
    Para decorar a casa e guardar tudo que quiser

    Débora Sereno
    19/03/04

    Beatriz de Fátima Defilippo dá a dicas de onde colocar as caixas. Clique na imagem ao lado para ouvir as dicas.

    Ouça!

    Elas têm mil e uma utilidades. Servem para guardar jóias e bijuterias, fotos, ou até mesmo ficar só para enfeite. Práticas e sofisticadas: elas acrescentam algo mais ao ambiente. Agora, o que colocar dentro é secundário. O que importa é que de tão estilosas, saíram do cantinho onde se escondiam dentro do armário e viraram acessório de decoração. Estamos falando das caixas decorativas que tomam conta dos ambientes.

    Sofisticação sempre à vista

    Sofisticadas, as caixas que ilustram abaixo caem bem tanto na parte íntima da casa, sobre penteadeiras, nos closet ou sobre móveis de quarto, quanto nas salas de estar e jantar.

    Para todos os gostos e ambientes

    Você encontra caixas dos mais variados materiais, tamanhos, formatos e utilidades. Em madeira, de design simples, a tampa lateral acrescenta o charme. Talhadas com botões de coco ou simplesmente pintadas, provam que menos, muitas vezes, é mais. O modelo étnico, que vem de Bali, encanta pela riqueza de detalhes.

    O trabalho de marchetaria - pequenos pedaços de madeira emendados e encrustados uns aos outros, permite criar formas inusitadas. Nas mãos dos artistas a palha vira material nobre e reveste a caixa elaborada. As de couro sintético, imitando estampa de leopardo, se confundem com maletas. Podem virar uma luxuosa frasqueira ou enfeitar um cômodo da casa.

    Caixa de memórias

    As de fotografia também assumem diversos formatos. Algumas acabam virando um porta-retrato e são do tamanho da fotografia, para manter tudo sempre organizado. Outras deixam bem claro o que está dentro. Com motivos modernos e descolados, podem ficar sempre à vista e ao fácil alcance das mãos. Com certeza, alguma delas vai compor um visual com o seu quarto. Ah, elas também caem super bem no escritório de casa, numa escrivaninha.

    Tudo no seu devido lugar

    As caixas com divisórias e forradas de veludo, são perfeitas para guardar jóias e bijuterias. Já vêm com o lugar certo para cada acessório. Você nunca mais vai passar horas procurando o par daquele brinco maravilhoso. Até porque com uma caixa dessas, você vai querer manter tudo organizado. Sempre.

    Do tamanho da sua imaginãção
    Para provar que criatividade não tem tamanho, as caixas de couro prensado ganham uma versão gigante e multi-uso: a caixa-puff.

    As menores podem guardar fotos e adornar a sala. A versão maior é mais um opção de assento, e reserva um grande espaço para guardar o que você quiser. De madeira, o conjunto de caixas também pode ficar no canto do quarto ou assumir posto de destaque num closet caprichado. Uma sugestão: dentro cabem bolsas, chapéus ... Podem ainda guardar brinquedos no quarto dos pimpolhos.



    Onde encontrar

  • Jade - Avenida Rio Branco, 2173 (2 piso) - Tel: 3217-7276
  • Lider Interiores - Avenida Independência, 3309 - Tel:3232-6007
  • Manufato - Garden Shopping lj 114 - Tel: 3215-9783
  • Outras

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.