• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Velas decorativas Deixe sua casa mais bonita e sofisticada com a beleza das velas

    Renata Cristina
    Repórter
    03/02/2007

    Há séculos as velas são sinônimo de beleza e sofisticação. Antes, eram usadas somente para garantir luz. Atualmente, são mais que um item utilitário e se transformaram em um elemento essencial na decoração de casas, escritórios, spas, entre tantos outros lugares.

    Em inúmeros ambientes, as velas transmitem vida e energia, podendo criar nuances diferenciadas, de acordo com o aroma e cor escolhidos.

    Para dar um toque relax na sala de estar, nada melhor que cores suaves, como o branco e o pérola, perfumadas com camomila, erva-doce ou maracujá. Se a intenção é irradiar energia, valorize tons em vermelho, laranja e amarelo. O azul marinho e o verde são ideais para locais onde a concentração e o trabalho são as palavras de ordem.

    O astral de sua sala pode mudar com uma grande vela no aparador, na mesa de canto ou até na mesa de jantar. Quem prefere objetos menores, pode contar com pequenos exemplares espalhados por todo o cômodo. Há castiçais que valorizam a vela, como os que trazem pedras e desenhos no comprimento.

    Velas
decorativas em salas de visita Velas
decorativasem uma mesa Velas
decorativas em salas de visita

    Se a sua intenção é valorizar o momento das refeições, dá para optar pela tradicional dupla de castiçais ou investir em modelos repaginados, como a vela-castiçal, que já tem sua imponência no próprio tamanho da peça.

    Festas e jantares

    Velas
decorativas para festa Quando o assunto é festa, os formatos das velas podem dizer tudo. Para um jantar, as velas compridas são tradicionais e devem ser usadas com castiçais. Quem pretende montar uma mesa de frios ou coquetéis deve usar e abusar do poder das velas para incrementar arranjos de flores. Nesta hora, todas as formas são aceitas, como vela cilíndrica, redonda e até triangular.

    Se a sua intenção é iluminar, há alternativas como os modelos gigantes, que também irão decorar o local. Outra opção é utilizar vasos transparentes e colocar a vela lá dentro. Os dois exemplos servem tanto para dentro de casa, quanto para granjas, clubes e salões de festa.

    Para garantir um ar mais intimista à sua reunião, escolha as velas flutuantes. Sempre pequenas e com um aroma agradável, elas garantem um clima de bem-estar e, quem sabe, sedução. Tudo depende do seu objetivo.

    Use e abuse

    Para quem prefere o básico, mas não quer deixar o ar fashion, pode enfeitar velas brancas com cordões de pedras. Vale dourado, prata, preto, branco e outras cores clássicas da decoração.

    Velas
decorativas com cordões de pedras Velas
decorativas com cordões de pedras Velas
decorativas com cordões de pedras

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.