• Assinantes
  • Autenticação
  • Dia das Mães

    Mousse com pétalas de rosa Com sabor forte e, ao mesmo tempo, suave e um toque de cream cheese associado ao predominante chocolate, com geléia de rosas

    Sílvia Zoche
    Subeditora
    19/04/2008

    Como é bom ter a oportunidade de presentear a mãe com algum momento que deixe lembranças para o resto da vida. E não precisa ser somente em datas comemorativas, não. Qualquer dia é dia de festejar a presença daquela que fez de tudo para deixar sua vida mais doce.

    E não precisa ser somente um presente convencional. As crianças costumam ser muito criativas, neste ponto. Elas fazem encenação de peça de teatro, de fantoches, montam algum objeto de artesanato que aprendeu a fazer na revista da própria mãe... e deixam as mães orgulhosas ao verem a imaginação e inocência do filho correndo solta em sua homenagem.

    E que o papai não fique com ciúmes, porque ele é tão importante quanto a presença materna e muitos fazem o papel de mãe e pai (leia a matéria). Não é à toa que existe um dia especial para eles também.

    Mas crescer não significa deixar de lado a criatividade e a imaginação. E uma das formas de se fazer isso é através da gastronomia. Por isso, não poderíamos deixar de ensinar uma receita com o um aroma, sabor e visual especiais. Por serem tradicionais no dia das mães, as flores estão presentes neste passo-a-passo. Quem ensina a mousse com pétalas de rosa, é a chefe de cozinha e professora de culinária, Haline Maia.

    Antes de mostrar à equipe do portal ACESSA.com como é a preparação, Haline fez um teste com a geléia de rosas até chegar ao ponto considerado ideal. Depois de duas tentativas, a chefe conseguiu manter a cor das rosas usando algumas gotas de limão (confira o passo-a-passo da receita e imprima).

    Foto de uma taça pequena com as mousses prontas Foto de pétalas de rosa vermelha Foto da tortinha com a geléia

    Uma observação importante é que as rosas não devem ser de floricultura, porque estas contêm agrotóxicos. "Dê preferência às rosas plantadas em casa ou as que sejam orgânicas", alerta. Para fazer a geléia de rosas, são necessárias cinco xícaras com pétalas. "Esta geléia pode ser passada em torradas também", indica.

    Doce, suave, mas, ao mesmo tempo, forte e com um toque salgado. Esta receita possui dois mousses - um de chocolate e outro de cream cheese - e leva pétalas de rosa em uma geléia brilhante como cobertura. Para quem gosta mais do sabor doce, deixe predominar a mousse de chocolate.

    As mousses são rápidas de preparar e ficam firmes aos serem levadas a geladeira por 30 minutos. Se quiser que fiquem prontas mais rapidamente, deixe no congelador por 15 minutos. A geléia de rosas deve ser passada antes de ir à geladeira. Mas se quiser deixar que derreta sobre o doce (foto acima, à direita), assim que retirar a sobremesa da geladeira, jogue a calda aquecida por cima. Sua mãe vai adorar esta doce surpresa.


    Dê sua opinião sobre esta matéria.
    Envie um e-mail para redacao@acessa.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.