• Assinantes
  • Autenticação
  • Dia das Mães

    Primeiro dia das mães Estréia em grande estilo à primeira comemoração das mães gestantes, das mães adotivas e das mães de primeira viagem

    Renata Solano
    *Colaboração
    30/04/2008

    Todas as estréias são marcadas pela ansiedade e pelo medo de algo sair errado. Não seria diferente com o primeiro dia das mães. O primeiro dia em que a mãe passa com seu bebê, seja ele ainda no ventre, seja o primeiro dia com ele nos braços ou o primeiro dia das mães com o filho do coração.

    A vontade de comemorar e de gritar para todos que está estreando no mundo materno faz com que algumas mulheres preparem uma festa em comemoração ao seu dia, mas outras pensam que é uma data especial que deve ser desfrutada pela família reunida ou apenas passando e dedicando o dia para o novo membro.

    No ventre

    A jornalista Cristiane Hubner Fernandes (foto) está grávida de oito meses e diz que somente depois de ver a barriga crescer é que começou a sentir a maternidade. "Ainda não decidimos o que fazer no dia das mães, acho que, na verdade, só vou me sentir mãe de fato quando eu tiver o Arthur nos meus braços", comenta.

    Foto de Cris grávida Cristiane diz que a gravidez não foi planejada, mas que está sendo muito esperada. "É bem diferente! Mas nosso bebê vai ser muito amado e eu tenho uma ansiedade enorme para conhecer ele e para saber sobre as minhas atitudes. Tenho medo de errar, mas acho que essa insegurança vai passar. Não sei se o meu marido preparou alguma surpresa para o dia das mães, mas estar com meu filho dentro de mim já é emocionante e já me deixa muito feliz", descreve.

    A gestante confessa que só o fato de estar inserida no universo materno já traz muita alegria. "Ter cuidados e preocupação de mãe já me deixa satisfeita. Acompanhar os pré-natais, preparar o enxoval do neném e escolher o berço, tudo isso me faz sentir dentro de um mundo indescritível das mães", afirma.

    Do coração

    Para Mara Hercília, o dia das mães vai ser de muita comemoração. "Vamos reunir as mães da família e fazer um almoço com todo mundo. Esse dia vai ser especial principalmente para mim que vou passar com o meu filho pela primeira vez".

    A mãe de primeira viagem adotou um bebê que está com quatro meses. "A adaptação dele na minha casa e minha com ele está sendo maravilhosa, parece que ele nasceu de mim mesmo, apesar de ser adotivo", comenta.

    Mara diz que apesar do processo de adoção estar bem avançado, ela sente receio da mãe biológica do menino desistir da doação. "Espero que isso não aconteça, pois estou muito apegada a ele e tenho certeza que ele está feliz com a gente. Esse dia das mães vai ser especial na minha vida porque é o meu primeiro filho e é um filho que escolhi e esperei por ele com enorme carinho", define.

    Nos braços

    Feliz com a possibilidade de passar o primeiro dia das mãe junto com sua filha, Priscila Assis e Silva (foto) diz que vai fazer um almoço para reunir os familiares no segundo domingo do mês a maio. "É um dia especial demais, ainda por ser meu primeiro dia das mães como mãe e por ter perto de mim a Maria Clara que é uma dádiva de Deus", comenta.

    Foto de Priscila com o marido e a filha Priscila diz que não planejou o nascimento da filha, mas que ela foi o melhor presente que Deus poderia ter dado. "Parei de trabalhar e tranquei a minha faculdade, mas o que recebo em troca é muito importante. Aprendo a cada dia a amar mais e sou muito feliz por ter uma filha e por passar o dia das mães não mais só como filha, mas também como progenitora e protetora da uma criança", descreve.

    Priscila diz que não sabe se vai receber presente neste dia. "A filha ainda é muito pequena e não sei se meu marido preparou alguma coisa. Mas o mais importante vai ser almoçar com toda a família e comemorar nossa felicidade por ter a Maria Clara com a gente", afirma.


    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF


    Dê sua opinião sobre esta matéria.
    Envie um e-mail para redacao@acessa.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.