• Assinantes
  • Autenticação
  • Dia das Mães

    Que presente vou dar? Com carinho e criatividade fica fácil comprar um presente
    que vai agradar em cheio todas as mamães

    Marinella Souza
    *Colaboração
    17/04/2008

    "Mãe é tudo igual". Será? Estamos acostumados a ouvir por aí que todas as mães são iguais, o que muda é o nome e o endereço, mas... será que isso é mesmo verdade? Sim, elas se igualam no zelo e preocupação com seus rebentos, no entanto, em questão de estilo, não adianta: cada um tem o seu. E cabe ao filho prestar atenção ao jeitinho da mamãe para saber o que vai ou não agradá-la.

    Sabe-se que todos os dias são das mães, mas já que instituíram que o segundo domingo do mês de maio seria o dia para celebrar tão importante figura. Portanto, não tem outra alternativa. Temos que escolher um presente para elas, tarefa nem sempre fácil. Afinal, se errar na escolha, é arriscado que ela reclame, sem dó.

    Mas ela tem esse direito ou você acha que é fácil arrumar toda a sua bagunça, agüentar seu choro, solucionar seus problemas e ainda preparar aquela comidinha que não tem igual todos os dias? Porém, é mais provável que ela dê aquele abraço gostoso, mesmo que o presente não tenha a "cara" dela, porque mãe que é mãe, quer o carinho do filho - mas uma lembrança sempre cai bem, não é?

    E se não tem como fugir, tem como facilitar a compra do presente e deixar o dia dela ainda mais sensacional. O primeiro passo é saber que, seja qual for o perfil da mamãe, a única coisa que ela não quer ganhar são utensílios para casa. Louças, eletrodomésticos, panos de prato, tudo isso está fora de cogitação. Esse tipo de presente é o que elas costumam chamar de "presente de grego", porque vai servir mais para a família do que para elas mesmas.

    Sendo uma data exclusiva e merecida, vamos admitir, o presente tem que ser especial, algo de uso próprio que sirva para o seu deleite. Agora, vem a parte mais difícil: definir o estilo da sua genitora. Seria ela esportista? Coruja? Moderna? Zen? Conservadora? Ou um misto de todos esses estilos e mais alguns, dependendo do momento?

    Foto de cartão de carteira Foto de necesseire Foto de blocos

    Essa é uma tarefa exclusiva de cada filho (ou filhos) e pode ser mais simples do que se imagina. Para descobrir o perfil da mamãe, é só prestar atenção nela, no que ela gosta de fazer, nas roupas e acessórios que usa, na maneira de ela reagir aos acontecimentos, enfim, é só olhar para ela com mais calma e vai ficar fácil reconhecer seu estilo e escolher um presente que atenda ao gosto dela.

    Trabalhando em uma loja de presentes há algum tempo, Maria Elisa Jaber tem algumas dicas. "Para aquelas mães mais modernas, cheias de compromissos, as carteiras, bolsas e bijuterias mais arrojadas são sempre um sucesso. Para as mais conservadoras, relógios e canecas", indica. Para as mães mais carinhosas, estilo "corujas", a moça aposta nas estampas das 'matrisokas' (mãezinha, em russo).

    Foto de caneca de matrioska Foto de chinelo de matrioska Foto de travesseiro de matrioska

    "As matrioskas são várias bonecas, umas dentro das outras, lembrando mulheres que trazem dentro de si e protegem seus descendentes", explica. Segundo Maria Elisa, essas estampas estão presentes em chinelos, fronhas, canecas e porta-retratos que trazem mensagens afetuosas, formas de demonstrar todo o amor que sentimos e emocionar a mamãe.

    E por falar em porta-retratos, eles são sempre uma boa pedida. Agradam todo o tipo de mãe porque, moderna, zen ou conservadora, todas elas têm seu lado coruja e adoram exibir as fotos de sua prole pela casa. Se você tiver uma foto bem bonita com a sua mãe e já quiser dar uma porta-retrato com ela junto, então, é certeiro. Ela vai adorar o mimo! Opções não faltam, existem no mercado os mais variados modelos de porta-retratos e, sem dúvida, um deles vai ser a cara da sua mãe.

    Foto de porta-retrato de matrioska Foto de bde porta-retrato de fusca Foto de ode porta-retrato de kombi
    Foto de cartão de chocolate Foto de bola de futabol de chocolate Foto de ovinhos de páscoa

    Kits com velas perfumadas, incensos, cd's de músicas mais calmas, são ótimos para aquelas mamães mais zen, ligadas a assuntos astrológicos, natureza e no poder das energias. Para as mais ousadas, espelhos e bijuterias com design mais arrojado, além de roupas e acessórios modernos são a solução para tocar fundo o coração dela.

    Foto de velas pequenas Foto de vela perfumada Foto de velas

    Seja qual for o estilo da sua mãe ou o tanto que pode gastar com essa lembrança, o importante é comprar algo com carinho e não encarar isso como uma obrigação. Colocando essa intenção no presente, já é 90% de garantia de agradar!

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF


    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.