Bordados exclusivos Vestir uma roupa exclusiva em qualquer ocasião pode estar em suas mãos. Aprenda o passo-a-passo de como deixar uma blusa básica com o seu estilo


Sílvia Zoche
Subeditora
26/12/2007

Todo fim de ano é a mesma coisa. A "mulherada", principalmente, olha para o guarda-roupa, como se com o poder da mente pudesse materializar uma roupa novinha "em folha", totalmente exclusiva, sem o risco de dar de cara com alguém com o mesmo modelito na festa de fim de ano.

Mas isto não é um sonho impossível, basta criatividade, paciência e força de vontade. Customizar uma peça de roupa exige tudo isso e tempo de dedicação. O resultado é compensador. Além de você ver uma roupa sendo transformada, faz um bem danado para a mente, para sua auto-estima e os elogios com certeza vêm de "lambuja"... e quem sabe até encomendas.

E não é só porque as mulheres têm fama de adorar bater pernas pelo shopping para fazer compras ou olhar as vitrines, que os homens vão deixar de aprender um passo-a-passo de customização. Afinal, a ala masculina pode ter um modelito exclusivo também.

Quem ensina o bordado de margarida com miçangas é Taís Aparecida Aguiar Vieira (foto acima), de 15 anos, que faz parte do projeto Casa da Menina Artesã, da Amac (a coordenadora do projeto fala sobre o Casa no vídeo acima) há cerca de sete meses. Quem for customizar uma peça masculina, pode fazer o mesmo bordado na cor que desejar e sem a miçanga (veja o passo-a-passo).

Pegue uma roupa que você adora - pode ser aquela que já está tão "batida" que você nem tem coragem mais de usar. Ou, se preferir, compre uma peça básica - que costumam ser mais em conta para seu bolso. A Taís pegou uma blusa cinza, cor que está super na moda quando misturada com cores vibrantes.

Veja nas fotos acima e abaixo alguns exemplos de bordados que podem ser feitos nas roupas. Você pode bordar na própria roupa - se decidir bordar em um pano colorido, ou pintado à mão, é só costurar na peça. Taís aproveitou um tecido quadrado pintado por outra menina artesã do projeto. Um luxo só!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.