Chaveiro da moda Você mesmo pode fazer o seu chaveiro, seja para o uso convencional ou para a aplicação de enfeite na bolsa. Confira!


Renata Solano
*Colaboração
11/01/2008

Acompanhar a moda, hoje em dia, pode parecer muito caro! A cada nova estação, um novo estilo, um novo objeto incrementando o mundo das roupas e dos acessórios. Mas como fazer para estar sempre bem vestido e atual, sem gastar muito dinheiro?

A dica é você mesmo fazer a customização das suas roupas, sapatos e bolsas e colocar a mão na massa na hora de criar novas bijuterias, por exemplo. Aprenda agora a fazer um chaveiro super charmoso.

A dica é da artesã e proprietária de uma loja de bijuterias da cidade, Eliana Dutra de Miranda. Segundo ela, o chaveiro está em alta e pode ser combinado de acordo com a bolsa ou com a roupa.

"É simples demais de fazer. A mulher pode ter um de cada cor em casa, assim ela fica na moda e não gasta muito dinheiro como gastaria se fosse comprar pronto", comenta.

Confira os materiais que você vai precisar:
  • uma peça de finalização grande
  • duas peças de finalização pequenas
  • miçangas variadas, mas em tamanho médio a grande e em metal
  • meio metro de fio de linha encerada
  • uma argola de chaveiro
  • um mosquetão

É preciso muito imaginação na hora de compor o chaveiro que você quer, ele pode ser todo colorido ou mesmo em tons variados de uma mesma cor, compondo um degradê. Não importa o estilo que você faz, seja mais básica, mais clássica ou mais perua, o importante é estar na moda, mas com o seu estilo próprio, então, mão na massa e monte o chaveiro que melhor combina com você!

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.