Bandagem Eletrônica
Três técnicas reunidas para acabar
com as gordurinhas que incomodam tanto

Tâmara Lis
16/10/03

Bandagem, crioterapia, drenagem linfática... Em Juiz de Fora, existe um tratamento que associa todos estes métodos em um só: a Bandagem Eletrônica.

A vantagem da técnica é um resultado ainda mais ágil e satisfatório. Afinal, que mulher nunca sonhou com isso? A esteticista Ângela Medeiros diz que a novidade vem fazendo sucesso. O segredo está em reunir algumas das técnicas mais utilizadas para garantir as tão sonhadas medidas às mulheres.

Conheça cada uma
Para entender como funciona a Bandagem Eletrônica é importante conhecer cada uma das técnicas que compõem este método.

"A Bandagem é um tratamento estético bastante procurado nas clínicas, devido ao excelente resultado na perda rápida de medidas, gorduras localizadas e celulites", explica Ângela.

Mas não pensem que é só isso. "No verão um tratamento de bom resultado é a crioterapia/bandagem fria. Nesta técnica usa-se o frio para enviar uma mensagem ao cérebro que está acostumado à temperatura de aproximadamente 36 graus. Com esta solução resfria-se o tecido e o cérebro recebe a mensagem que o organismo está sofrendo uma queda de temperatura e imediatamente são acionados os mecanismos para a queima, utilizando as reservas de gorduras que tem se debater, liberando assim gorduras que são fonte de calor para aquecer o tecido, e assim se dá a perda rápida de medidas" explica a esteticista.

Ainda tem mais!
Mas não pensem que a Bandagem Eletrônica pára por aí. Não mesmo... afinal de contas onde é que está o "eletrônica" desta história? "Todo tratamento para gordura localizada, celulite e flacidez, quando associados aos aparelhos de drenagem linfática, isometria, e ultra-som garante resultados mais eficazes", esclarece Ângela.

E é aliando estes três métodos que a Bandagem Eletrônica promete à cliente diminuir de três a dez centímetros em uma série de dez sessões que duram cerca de uma hora cada uma.

A bandagem eletrônica é feita na barriga e na coxa, lugares onde realmente há gordura localizada. "Muita gente acha que braço gordo é gordura localizada mas não é. É excesso de peso tanto que quando você emagrece o braço é uma das primeiras coisas que afina", tranqüiliza a esteticista.

Com muita sede ao pote
Antes de sair de casa correndo pensando em entrar em forma para o próximo verão fique atenta a algumas orientações importantes dadas pela especialista:

Olho Vivo
1. Não há uma fórmula ideal para todas as pessoas. Cada um tem seu metabolismo e vai perder gordura e medidas de acordo com outros aspectos de sua vida.
2. Quem tem mais gordura perde mais rápido e em maior número do que as mais magrinhas.
3. O uso do gel redutor crioterápico é contra-indicado à pessoas cardíacas, com problemas renais, pré-menstruais e menstruais

A grande vilã
E celulite tem cura? É a pergunta que todas as mulheres pelo menos uma vez na vida já se fizeram. Ângela Medeiros explica que sumir, não some, mas a celulite pode ser reduzida em até 70%.

E para os que pensam que os cremes anti-celulites que invadiram as prateleiras de farmácias e lojas do gênero não servem para nada ela dá uma alerta: servem sim! Quando associado a um bom tratamento, o creme dá resultados e pode melhorar em até 10% a aparência da pele. Mulheres, respirem aliviadas!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.